Artigos

A Construção do Viaduto Santa Ifigênia

Comments (13)
  1. mauricio moura disse:

    Incríveis estas fotos da construção do viaduto Santa Ifigênia.

  2. Simone Valerio disse:

    Douglas suas publicações são sempre muito boas. Mas receber esse email no dia do aniversário de Sampa foi demais. Aqui você se superou! Parabéns mais uma vez. São Paulo tem mesmo muita história para contar. Obrigada por ajudar a mantê-la viva. Amo essa cidade.

  3. Almir disse:

    Sensacional. Fotos raras e de ótima qualidade. Belo registro.

  4. Carlito Aguilar disse:

    Parabéns Douglas pelo belíssimo acervo registrado aqui, nos dando o prazer de ver esse tesouso sobre a construção do Viaduto Santa Ifigênia.

  5. RS disse:

    Olhando o mapa fiquei com uma dúvida: por que havia a necessidade de caminhar até o viaduto do chá se a avenida São João também atravessava o vale?

    1. Pois é, vim até aqui pra comentar a mesma coisa! Nota-se claramente no mapa a Avenida São João atravessando o vale.

      1. O tráfego de bondes era intenso na São João e talvez o pessoal queria uma via mais para pedestre. No começo até pensou-se nisso com Viaduto Santa Ifigênia, mas acabou virando de uso misto também.

        1. Interessente, obrigado Douglas!

  6. FERNANDO TEIXEIRA DA SILVA disse:

    Tudo feito à base de pás, picaretas e enxadas … comovente!. Parabéns Douglas

  7. LUIZ SALGADO KLAES disse:

    Fpolis(SC), 26 de janeiro de 2017
    Prezados Responsáveis pelo material,
    Bom dia.
    Espetacular memória. Pena que uma grande maioria de brasileiros desconhece o local e a sua história. Povo sem história ou memória vive atrelado.
    Prof. Luiz S. Klaes

  8. Luiz Henrique disse:

    São belos e importantes registros fotográficos.
    É uma pena que a cidade tenha crescido de forma tão desordenada.Pensando bem, esse fato nem é tanto o problema.Maior do que isso foi e ainda está sendo a falta de amor pela cidade, vinda de vários habitantes.Os pichadores, por exemplo. O que eles querem transmitir, o que eles querem “contestar” ou denunciar com MAIS SUJEIRA? Eu lamentei ter visto recentemente uma reportagem numa emissora de TV em que o repórter entrevistou um ex-pichador(agora, grafiteiro) em que ele, o entrevistado, afirmou ser o picho uma forma de arte. UMA FORMA DE ARTE? AONDE? COMO?
    Eu apoio as medidas do prefeito João Dória em prol de uma cidade mais limpa e LINDA. Demorou, mas eu acho que alguém, finalmente, está tendo coragem de combater o vandalismo que prolifera em São Paulo.E a sociedade em geral e as pessoas DE BEM, devem apoiar iniciativas desse tipo.É a minha opinião.

  9. Paulinho Fusca disse:

    Toda vez que vejo essas casas coloniais que foram demolidas, sonho com a possibilidade de voltar no tempo e poder, de alguma maneira, preserva-las. Espero que a viagem no tempo um dia se torne possível.

  10. Acilegna Sales disse:

    Parabéns, Douglas ! Que belo registro da história você nos traz. Fico sempre encantada com suas publicações. Obrigada por nos presentear sempre com seu primoroso trabalho. Muito obrigada. Saúde, paz e vida longa a você.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga