A icônica marca de máquinas fotográficas Leica – de origem alemã, mas que tem seus produtos fabricados em Portugal – está inaugurando a 14ª galeria de sua propriedade no mundo. E a cidade escolhida foi São Paulo, a primeira na América Latina.

Reprodução - Galeria Leica

Pode-se dizer que a cidade foi premiada com a Mega Sena, já que exposições exclusivas estão sempre na agenda da prestigiada galeria, que começou a funcionar no último dia 5, num prédio dos anos 30 (foto acima), em art déco, de autoria desconhecida, no bairro de Higienópolis, zona oeste.

A exposição inicial tem como autor o músico Andy Summers, famoso nos anos 70 por ser o guitarrista da respeitada banda The Police. O artista começou a fotografar em 78, quando ainda estava com Sting e Stewart Cooperland, viajando com o grupo pelo mundo em turnês.

Reprodução Andy Summers

São 42 fotografias em preto e branco expostas agora em São Paulo, e elas são fruto de diversas experimentações, utilizando filmes, lentes, ângulos e composições diferenciadas. Um estudo que se iniciou puramente investigativo e curioso por parte do artista e acabou dando belos frutos.

Reprodução Andy Summers

Reprodução Andy Summers

Reprodução Andy Summers

A grande maioria das fotos foi feita à noite e ao ar livre, em lugares como Los Angeles, Londres, Tóquio, Balim Nepal, Macau, etc. O fotógrafo afirmou que: “É você e o mundo ao redor. Reagindo a isso. Olhando para isso. Se eu saio pela rua, estou olhando, estou procurando. Vendo o que aparece. Poderia ser uma forma, um movimento”, explicando sobre seu trabalho.

Com curadoria de Karin Rehn-Kaufmann, a exposição fica em cartaz no belo prédio da rua Maranhão, 600, até o dia 5 de outubro. O público poderá comparecer de terça até o sábado, das 11 às 19hs, gratuitamente. O edifício está em processo de tombamento como patrimônio histórico de São Paulo.

Site oficial: www.leicagallerysp.com.br

Reprodução Andy Summers

About the author

Deixe um comentário!

Comments

  • Katia Maria Requena Duarte 18/08/2015 at 12:56

    Que lindo!!!!!!

    Reply
  • danielpardo2015 07/09/2015 at 18:37

    Gostei da foto do papel higiênico escrito “HELP”, sugestivo… 😀 😀 😀 😀

    Reply
  • Lescia Jatobá 04/12/2015 at 05:33

    Gostei da foto da moça sentada segundo a revista

    Reply
%d blogueiros gostam disto: