Quem nunca quis morar em um belo sobrado, em uma ótima localização ? Provavelmente você já teve este desejo e com certeza ficará triste ao passar pelo bairro de Santana, e se deparar com este belo imóvel antigo nesta triste situação de abandono.

Localizado no cruzamento da Rua Alferes Magalhães com a Rua Ezequiel Freire, bem próximo da Estação Carandiru do Metrô, este sobrando antigo está abandonado há vários anos. O local já registra os sinais típicos de um imóvel abandonado, servindo de mural para grafite e, principalmente, pichações.

Nesta mesma rua, ao lado, existe outro imóvel vizinho que também está completamente abandonado. Recuperado daria uma excelente residência ou um estabelecimento comercial, como uma escola ou consultórios médicos. A região comporta este tipo de aplicação, basta investir.

Veja outras fotos deste sobrado (clique para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Veja o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Britto 15/11/2009 at 12:26

    Na 2ª fotos acima dá pra ver a janela da redação do ZNnaLinha! Parabéns pelo trabalho!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

    Reply
  • Mariana Araujo 23/02/2015 at 15:01

    Infelizmnete o sobrado foi demolido….foto Google agosto 2014.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: