Edifício robusto e elegante de seis andares localizado na Avenida Rangel Pestana, 2041 esquina com a rua Maria Marcolina. Atualmente encontra-se vazio em todos os seus andares tendo apenas o térreo onde encontram-se lojas populares em funcionamento.

Clique na imagem para ampliar

Atualização: 10/07/2012

Depois de alguns anos em uma situação muito ruim, o edifício sofreu uma grande reforma e foi transformado em quase um prédio monousuário. Em seu térreo funciona agora uma grande loja de calçados.

calcados

Confira abaixo o mapa do local:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Edifício – Av. Rangel Pestana, 1326 | São Paulo Abandonada 01/07/2009 at 19:39

    […] Edifício Comercial – Av. Rangel Pestana, 2041 […]

    Reply
  • andrea 05/12/2009 at 19:07

    um absurdo… tanta gente querendo morar perto do centro e os caras fazendo especulação imobiliaria, deixando apartamentos vazios para vende-los quando o bairro for valorizado. Cadê a prefeitura e o estado para intimar estes caras

    Reply
  • jose 09/12/2010 at 20:06

    Neste dia, 9/!2/2010, por volta das 19 hs. caiu boa parte do revestimento da fachada desse edificio, inclusive ferindo varias pessoas e provocando danos em carros estacionados no local. pode-se perceber, pela sua foto, tirada no principio do ano passado que há sinais de queda de parte do reboco. Como o predio ficou vazio, os proprietarios nao se preocuparam com o que ppoderia acontecer ate culminar, nesta data com a queda do restante do reboco e possivelmente pedaços de concreto da fachada, causando esse acidente. Lamentavel.

    Reply
  • Juliana 29/01/2011 at 19:18

    Hoje passei pela rua Maria Marcolina. O prédio está em obras, cercados por telas.

    Reply

Comunicado importante aos leitores e leitoras do São Paulo Antiga

Neste momento estou enfrentando um período de muitas dificuldades para manter o site no ar, com a possível saída de nosso patrocinador institucional.

 

Preciso da sua colaboração para que o site não encerre suas atividades em 1 de julho de 2018.

 

Faça uma doação ou assinatura mensal no site São Paulo Antiga, através da plataforma APOIA.SE

 

Desde já muito agradecido,

Douglas Nascimento, autor e editor