Antes & Depois

Avenida São Miguel

Comments (16)
  1. Dâniel Fraga disse:

    Parabéns pelas fotos comparativas. Muito interessante.

    1. Rosana Bacarini disse:

      Adorei esse antes e depois é muito interessante.

      1. maciel disse:

        andei nessa av. são miguel todos os dias durante 192 meses que é = a 16 anos, me da uma grande saudade apesar dos pesares

  2. Iv@n disse:

    Adorei o site, tenho fixação por lugares antigos, suas histórias e curiosidades, excelente! essa seção de antes e depois é muito interessante!

  3. adorei esse antes e depois!

  4. Joab disse:

    Eu conheço essa região, muito interessante. Adorei o site!

  5. cleyton disse:

    Que site genialllllll!!!

  6. Rafael disse:

    A minha Penha esta perdendo sua identidade bairrista. Andem pelas ruas próximo ao cemitério e vc’s vão ver a verticalização tomando conta de antigas construções que fazem parte da história do bairro.

  7. Genivaldo disse:

    vocês tem alguma foto antiga da av.engenheiro caetano alves ou mesmo do bairro Mandaqui-Santana,desde ja deixo aqui o meu agradecimento

  8. Davi disse:

    É verdade a Penha, aos poucos está deixando sua identidade clássica e bairrista e se tornando cada vez mais um bairro verticalizado e comercial. Com isso sua história vai ficando de lado e as belas construções do início do século vão cedendo lugar a novas. Muito parecido com o ocorreu com a Mooca e o Ipiranga.

  9. Runner disse:

    O pior é que tudo o que constroem de novo na Penha é feio. Enfim, a arquitetura é uma manifestaçao dos seus habitantes. A bola tem sempre que rolar para a frente… Vale um post sobre o cemitério, a igreja velha e a incrível igreja do resário, tipica igreja para escravos contruida nas costas da catedral e tendo como padroeiro somente o rosário já que os escravos eram proibidos de venerar os santos. Os tres incrivelmente conservados.

  10. ariovaldo disse:

    o imóvel à esquerda de cor alaranjada se não me engano era o antigo cine PAGANNINI

    1. runner-guy@bol.com.br disse:

      A historia do Pagannini merecia ser contada, parece que eles foram donos de muita coisa nessa redondeza. Nao sabia que tinha cinema também.

      1. Boa sugestão! Em breve traremos uma matéria aqui… Abraços!

  11. Alexandre Matias disse:

    Bom dia !
    Informação importante Douglas….o imóvel em questão acabou de ser demolido! Fui surpreendido nesse final de semana (15/11/2015). Deve ter ocorrido durante a semana, de forma rápida. Sinto que teremos mais um prédio na região…….

  12. Foi mesmo uma surpresa a demolição, sexta feira o prédio estava lá e segunda o terreno já estava completamente limpo, não era um prédio excepcional em termos de arquitetura, como a maioria dos imóveis simples de bairro, mas tinha toda uma história de décadas acompanhando o entorno crescer e se modificar até que decidiram que era obsoleto demais e o colocaram no chão. A região toda está sendo alvo de especulação imobiliária e é uma pena que no lugar do que é demolido nunca constroem algo minimamente bonito, são sempre uns horrores arquitetônicos que não se integram ao entorno e deixam tudo feio e desconexo.

Deixe uma resposta

Siga-nos pelo Snapchat

SNAPCHAT

Flickr São Paulo AntigaNight in SPArte no gueto.Tenha fé!!turistasbrechaLuarase exibindosenhora
Newsletter São Paulo Antiga

Digite seu email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 1.942 outros assinantes