Imóveis Antigos

Aviz Hotel

Comments (14)
  1. João N. Telles Jr. disse:

    Este prédio em estilo art-deco sempre me chamou a atenção seja pela robustez de suas linhas, seja pela sua imponência e elegância. A Cásper Libero é abrangida pela Nova Luz, então provavelmente este prédio corre seríssimos riscos de desaparecer, aliás, são muitas as construções desta área que podem ter o mesmo fim, o que muito me preocupa.

    1. poli disse:

      este prédio nao é do hotel cruz de aviz, e , sim da comercial marpebi, antes do no. 515, o hotel fica na altura do no. 528,
      vamos mostar a realidade

      1. Poli,
        Procure se informar melhor. Houveram dois hotéis com este nome, um extinto que é este que estamos identificando e o outro que surgiu depois, com o mesmo nome, do outro lado na rua no número que você se refere. As duas informações são corretas.

  2. Luis M. Sarmento disse:

    Achei muito interessante o nome do hotel Cruz de Avis, cujo nome deve ter relação com a antiga e importante Ordem de Avis. Será só uma homenagem à Ordem? Ou terá algum outro vínculo?

    Douglas, novamente parabens pela inciativa de não deixar apagar a memória desta cidade!

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  3. janaina disse:

    Gostaria de saber a data desse imóvel, alguem sabe me informar?

  4. RCarreira disse:

    Ola,

    Alguns comentários referentes ao prédio acima,

    Antigamente era um hotel e seu nome era Hotel Avis sei disso, pois conheço pessoas que trabalharam nesse Hotel.

    O hotel Cruz de Avis e outro Hotel que fica quase em frente Av. casper libero 532 o prédio e um pouco mais novo, mas o Hotel e da mesma Época deve ter por volta de 70 anos pra mais.

    At.

  5. Esse prédio realmente chama a atenção. É uma beleza, mesmo no estado em que está. Falam muito sobre recuperar o Centro, mas, enquanto não acabarem com esse tipo de abandono, não adianta tentar achar soluções cosméticas.

  6. Danilo disse:

    A impressão que se da é que infelizmente se começou uma demolição manual pelo menos parece.

  7. Felipe disse:

    Bom dia, este hotel era o Aviz Hotel o Hotel Cruz de Aviz era um prédio vizinho, sei disso pois minha avó foi um dos proprietários do imóvel e o hotel do lado (o verdadeiro Cruz de Aviz) pertenceu também a parte da minha família.

    1. claudete aparecida da silva disse:

      O Hotel Cruz de Aviz, fica na Cásper Líbero, do lado da Galeria Almira Gonçalves os proprietários, são meus vizinhos e trabalho pra eles…….. não tem nada a ver com este imóvel detonado da foto.

      1. Oi Claudete, você está se referindo ao atual hotel Cruz de Avis, que fica do outro lado da rua. Esse aqui é outro com o mesmo nome e que não existe mais (está explicado isso no texto). Abraços

  8. Daniel Pagotto disse:

    Boa tarde Douglas!! Gostaria de saber se você sabe a quem pertence esse hotel, ou mesmo um responsável por ele??
    Obrigado!!
    Daniel Pagotto.

    1. Não conheço, mas como há um estacionamento no térreo acho que você consegue alguma informação dando um pulo lá e falando com o pessoal. Abraços

  9. carlos disse:

    Conheci esse hotel na década de 60; era criança e o hotel era utilizado porque ficava próximo Estação da Luz e minha família vinha regularmente do norte do paraná; há anos estive no local para ver situação do hotel e fiquei triste com o estado do mesmo; parabéns Douglas pela preocupação com a memória de SP

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga