Imóveis Antigos

Casa Demolida – Rua Barão de Iguape, 262

Comments (9)
  1. Elizete disse:

    O ponto comercial poderia muito bem ali se instalar sem necessidade de demolição, apenas preservação! Mas quanto tempo ainda levará para as pessoas se conscientizarem a importância de manter as raízes históricas, culturais, arquitetônicas e econômicas íntegras?

    1. Daniel Pardo disse:

      Sei não… não quero fazer o advogado do diabo aqui no site, mas pela região em que a casa fica, como imóvel residencial, ninguém ia querer devido a degradação do lugar e como imóvel comercial, a gente não sabe qual seria o propósito do comprador para o mesmo e se o propósito dele daria para preservar a arquitetura original do imóvel sem ter de mexer, se pelo menos essa casa ficasse em outro bairro, até daria para preserva-la, mas no lugar onde ela está, infelizmente fica difícil.

  2. Emerson de Faria disse:

    É impressionante como nas casas antigas, mesmo as mais simples e principalmente as localizadas no centro, havia uma preocupação com a beleza arquitetônica, bem diferente do despojamento brutalista de hoje em dia.

  3. Enrico disse:

    Prezado Douglas saberia me dizer o significado daquela plaqueta G.N.P. abaixo do número da casa? Tenho uma vaga lembrança de ter uma dessas (ou parecida) numa casa onde morei no início dos anos 70 na Rua Bahia, em Higienópolis

    1. É placa de Guarda Noturno Particular

      1. Enrico disse:

        Perfeito! Obrigado pelo esclarecimento

  4. Milton Barros disse:

    Realmente é um crime contra a memória, história e cultura de São Paulo. O Patrimônio Histórico deveria estar muito mais preservado e cuidado pelo poder público e pelas pessoas de um modo geral para que esta demolição e inúmeras outras não tivessem acontecido. É lamentável!

  5. Esse blog é excelente.Adoro.Gostaria de saber se Parelheiros e Marsilac já foram abordados pelo blog?Muito obrigado.

  6. Mark Markcel disse:

    Gostaria de Parabenizar, fico encantado pelo trabalho abordado.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga