As pessoas mais antigas da Penha não se esquecem desta importante loja que muito tempo figurou na memória dos seus moradores, a Borrachas da Penha.

Por muito tempo ocupou um endereço da Avenida Penha de França, um lindo prédio que até hoje está por lá, mas também manteve outras lojas bastante conhecidas como esta localizada na avenida Celso Garcia.

Esta loja localizada na Celso Garcia é que estamos citando aqui. Um trecho da avenida que antes era cheio de vida, mas que hoje sofre com a degradação. Ao seu lado, ficava uma importante galeria hoje abandonada, a Galeria Sarty. A sua frente está o antigo Cine São Jorge que recuperado mantem-se como a CIC Calçados até hoje.

Da antiga Borrachas da Penha apenas a fachada sobrevive. Talvez este imóvel não seja significativo como construção física, mas esta marca é intimamente ligada com a história do bairro.

Conheça outros imóveis nas redondezas:

Confira o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Ralph Mennucci Giesbrecht 09/09/2010 at 10:00

    “Lindo prédio”? Só se for lindo por trás do tapume. Parece-me comum e feio. Enfim…

    Reply
    • Douglas 09/09/2010 at 10:11

      ehehe você não leu o parágrafo direito… estava falando da outra loja deles!!

      Reply
  • David 14/10/2010 at 01:21

    Voce tem informações de quem eram os donos desta loja? Desde criança (tenho 21) vejo este prédio abandonado, bem antes manteve a fachada com o nome Borrachas da Penha, depois tiraram de vez.

    Reply
  • Rose Virginello 18/04/2013 at 13:46

    Tenho tanta saudade deste local, minha avó trabalhou com Seo Geraldo da Borrachas da Penha, saudades da Escola de Cabeleireiros, na Rua Caquito com Penha de França…

    Reply
  • Marcos Luiz 04/05/2015 at 20:19

    Boa noite, voces tem informações, fotos antigas do pontilhão do trem na penha, que passa sobre a Celso Garcia?

    Reply
  • joao dare 23/06/2015 at 10:05

    comprei muito para os carros de meu pai

    Reply
%d blogueiros gostam disto: