Grande São Paulo

Casa Antiga – Rua Arinaia

Comments (7)
  1. Yglesias Advogados disse:

    Olá, muito interessante o artigo. É comum as pessoas fazerem confusões acerca de onde começam e terminam os bairros e distritos da cidade. Contudo, em São Paulo existe a lei municipal 11.220/1992 que definiu a divisão geográfica do município. O Anexo I da referida lei institui e descreve os limites de cada distrito da cidade.

  2. Nessa casa meu pai juntamente com o sócio João começaram uma Fábrica de Móveis – Borelli & Tagliatti – mais tarde Irmãos Borelli Ltda – que infelizmente não sobreviveu à crise de 1955. Anos mais tarde, já na década de 70 , essa casa, ainda de propriedade do Sr. João Tagliatti , foi residência de meu tio Floriano Borelli, aliás …
    sua última residencia !…

    1. Olá Marília, como vai ?
      Que interessante ! Adorei saber disso.
      Você teria algum material da antiga fábrica de móveis ? Foto, papel timbrado etc ? Seria muito interessante para nós e perpetuaria a história do imóvel. Abraços

  3. Elizete disse:

    Douglas, apenas uma pequena observação: era a quarta parada do bonde e não do trem……Obg

    1. Respondendo a sua pergunta, segue a explicação:

      Seu nome deriva da antiga estação de trens do ramal de São Paulo da Estrada de Ferro Central do Brasil, cuja quarta parada, denominada Clemente Falcão, desativada em 1981 em razão da inauguração da Estação Tatuapé

  4. Daniel Pardo disse:

    A casa é bonita, mas dependendo da região onde ela fica (principalmente se for perto do Cemitério) a tendência dela é não vender, infelizmente.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga