Grande São Paulo

Casa Antiga – Rua Jacuipe

Comments (8)
  1. Luiz Henrique disse:

    Trabalhei por mais de três anos na Vila Guilhermina: de março de 1996 até setembro de 1999.A empresa que trabalhava ainda está na rua São Donato, uma belíssima construção estilo germânico. Comecei indo trabalhar de Metrô, mas ainda em 96, adquiri o meu Golzinho e ia da Vila Maria, onde residia nessa época, até lá…indas e vindas, todos os dias…Lembranças…

  2. Vania disse:

    Adoro os muros baixinhos, a prova inconteste de que São Paulo já foi um lugar bem tranquilo pra se morar…

  3. Vera disse:

    Quantas lembranças me veio à mente,eu morava em A E Carvalho e estudava no bairro da Penha, tinha amigas na Vila Guilhermina,Esperança e Cidade Patriarca onde eu fazia meus tours. Provavelmente não é do seu tempo uma Pizzaria Guarani bem no ponto do ônibus acho que da Guilhermina, não acompanhei as mudanças que aconteceram nessa região pois estou fora de São Paulo fazem muitos anos.Fico feliz de poder sentir esse gosto de nostalgia que você nos trouxe. Obrigada

  4. Emerson de Faria disse:

    A Vila Guilhermina é um dos bairros mais aprazíveis de São Paulo, no entanto, nos últimos anos tem vivido um aumento da violência. Minha mãe que lá reside teve dois carros roubados em pouco mais de seis meses e eu mesmo tive um carro alugado roubado à mão armada há pouco mais um ano. O bairro aos poucos vem perdendo seu principal atrativo.

  5. Carlos disse:

    Eu moro em uma casa parecida com essa, construída nos anos 1950. Até os anos 1990 tinha portão e muro baixos, aí começaram a entrar moradores de rua, roubos de vasos, tentativa de roubo do carro etc etc; mandei subir o muro e portão…mais uns anos e sofri várias invasões e tentativas de roubo, coloquei arame farpado e cercas com lâminas…está com um aspecto horrível, quebrou o charme da fachada da casa…mas fazer o quê.

    1. Luiz Henrique disse:

      Pois é…fazer o quê?

  6. Daniel Pardo disse:

    E essa casa é de fato uma raridade, pois me espanta que ainda não derrubaram o muro e não cimentaram o pequeno jardim para fazer uma garagem para carros.

  7. Beatriz Nogueira Calaça disse:

    Fiquei muito feliz de ver essas imagens, nasci na Vila Guilhermina e moro até hoje, tenho constatado com alegria que algumas residencias se mantem do mesmo jeito, com algumas alterações, muitas vezes somente para segurança. Obrigado.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.