Casa Antiga – Rua Paulo Andrighetti

A região do Belenzinho ainda é repleta de casas antigas, nem todas preservadas é verdade, e a grande maioria delas ou são vilas, sobrados geminados ou aquelas casas antigas térreas e estreitas, geralmente sem quintal e garagem. A casa a seguir destoa bastante do padrão da região:

clique na foto para ampliar

Localizada na Rua Paulo Andrighetti essa casa antiga é uma das construções mais interessantes e belas da região. Sempre bem cuidado o imóvel possui muro baixo feito com pedras, portões também baixos e ainda originais, garagem lateral que dá acesso a um quintal interno, entrada principal e um pequeno jardim de entrada.

É possível observar também logo abaixo da caixa de correio as antigas portinholas para pão e leite, que eram bastante usadas antigamente. Um lindo exemplar da São Paulo antiga que esperamos seja sempre preservada.

Gostou da casa ? Veja mais fotos !

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Joaquim Roberto de Azevedo Marques

Conheça a história de Joaquim Roberto de Azevedo Marques o menino órfão de pai e aprendiz de tipógrafo que fundou em uma época bastante adversa o primeiro jornal diário de São Paulo em 1854, o Correio Paulistano.

Leia mais »

12 respostas

  1. linda casa…. precisa vir pra região de Santo Amaro… tem coisas lindas… conservadas.. vale a pena..

  2. Bela casa! Até a árvore que está plantada na calçada é adequada ao local.

  3. Encantadora essa casa. Triste saber que muitas delas estão abandonadas ou dando lugar a enormes condomínios de prédios.

  4. Nossa que saudades, minha infância e juventude foi neste cenário, não nesta casa, mais no bairro, que showww

  5. Ali perto, nas ruas Catumbi e Marcos Arruda, há vários sobrados que ainda conservam em suas fachadas, os compartimentos para pão, leite, carne…Incrível! Outros tempos! Há algum tempo atrás, eu estava passando na Catumbi e resolvi diversificar o caminho. Com isso, deparei-me com belas e amplas residências, dessas que me levam sempre a exclamar: “não, não é uma simples casa; é uma p*ta duma casa…”

  6. Numa época de muros altos e câmeras de vigilângia, casas como essa são verdadeiras resistentes ao tempo.

  7. Eu já adotei gato dessa casa,pois sua moradora faleceu.Casa não tão conservada como imaginam,mas deve ter muita história,pois ali já moraram 4 gerações.No fundo é jardim com árvores bem grande , infelizmente sem conservação.Logo os herdeiros vendem e infelizmente se tornará mais um prédio da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *