Da antiga residência localizada na Avenida Guarulhos, 3831 no bairro de Ponte Grande resta apenas uma fachada pichada.

A casa que era lar de uma família de origem japonesa foi derrubada meses atrás juntamente com alguns imóveis vizinhos. A demolição servirá possivelmente para a construção de algum novo empreendimento imobiliário, mas desde que foi abaixo está tudo parado.

Nesta fachada que resta, do lado esquerdo, há um belo mural feito com azulejos que ainda resiste. Fica aqui a curiosidade sobre o que virá a ser erguido no lugar do que antes foi uma linda residência.

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Tweets that mention Casa – Avenida Guarulhos, 3831 — São Paulo Antiga — Topsy.com 14/10/2010 at 17:29

    […] This post was mentioned on Twitter by Douglas Nascimento and Natalia Zaba, São Paulo Antiga. São Paulo Antiga said: Casa – Avenida Guarulhos, 3831 – http://vempra.ca/tl […]

    Reply
  • Christiane 15/10/2010 at 16:22

    Alguém sabe algo sobre uma casa abandonada, na Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, perto da entrada da Anhanguera?

    Reply
    • hailton 16/10/2010 at 14:37

      Pelo o que me consta alí era um haras e pertencia a Dona Maria Domitila ( Marquesa de Santos ) a área hoje pertence a um grupo empresarial que tem projeto para a construção de um centro comercial no local e a restauração do antigo imóvel.

      Reply
  • Priscila – imóveis Guarulhos 07/02/2014 at 16:16

    É tao ruim ver casas de familias tradicionais serem destruidas para por cima surgir um grande prédio domiciliar que cabem 300 pessoas e todos estão amontuados, mas é o que mais acontece hoje em dia.

    Reply
  • Eduardo Almeida 01/09/2014 at 14:36

    Acredito eu que no local desta casa, Avenida Guarulhos, será uma estação do Metro. Existe uma obra já em andamento, porem não tenho maiores informações.

    Reply
  • Kaique 21/10/2015 at 16:15

    Atualização: Sou morador do Bairro da Ponte Grande e a casa foi demolida para a construção da futura estação do metrô ( que ligará São Paulo até o Shopping ). Infelizmente, ninguém sabe de nada a respeito.

    Reply
  • Rodrigo 08/01/2016 at 10:11

    Moro no bairro a 20 anos e ali não será a estação de metro quem derrubou o imóvel foi os proprietários mesmo e o terreno abandonado ao lado e do proprietário de um motel no centro de guarulhos, as estações serão próximo a marginal Tietê e próximo ao shopping internacional de guarulhos.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: