Uma circulada recente pela região de Parque Peruche, Jardim São Bento e Casa Verde revelou-se bastante produtiva. Apesar de estar em constante mudança esses bairros ainda revelam construções antigas interessantes como essa a seguir:

clique na foto para ampliar

Localizada na Rua Ouro Grosso, no Parque Peruche, esta residência é muito interessante e apresenta-se bastante preservada. Preservada em sua originalidade, nota-se que a única alteração visível são os gradis instalados sobre os originais na mureta e portão, algo que é infelizmente indispensável nos violentos e conturbados tempos atuais.

Outro detalhe bem interessante são as pedras utilizadas não apenas nos muros mas também em volta das janelas de sala e quarto e também na porta de entrada principal da residência.

Por fim o piso da escada dos degraus da entrada da casa e do calçamento do quintal são todos feitos com caquinhos de cerâmica, bem charmoso.

Veja mais fotos desta casa (clique na miniatura para ampliar):

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Paulo Clístenes Vieira da Silva 08/10/2018 at 22:30

    Sempre haverá em algum lugar da cidade, um imóvel interessante!

    Reply
    • Luiz Henrique 09/10/2018 at 13:27

      Tomara!

      Reply
  • Emerson de Faria 11/10/2018 at 00:09

    Casinha com sabor de antigamente e de tempos mais tranquilos e fraternos, que me lembram minha infância, de coisas simples e singelas como a mercearia da esquina ou trólebus CMTC com seus faróis redondos, rodas raiadas e portas sanfonadas. Bons tempos…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: