Este belo e antigo imóvel – de 1916 – localizado na rua Cajuru, 344, Belenzinho, é um dos últimos exemplares de casas antigas desta parte do bairro. Nesta área, inúmeras casas deram lugar a prédios e , principalmente, galpões.
Esta região do bairro que até cerca de 50 anos atrás era bem mais residencial que hoje em dia, sofreu um amplo processo de deterioração à medida que foram abrindo a Avenida Radial Leste e também o Metrô, que forçou o fechamento das passagens para a Mooca através da linha férrea.
Hoje são poucas as famílias que ainda moram neste trecho da velha Rua Cajuru, e as poucas que se atrevem reclamam que à noite a iluminação é bastante precária tornando o entorno um tanto quanto perigoso.
A residência centenária, é daquelas antigas típicas, com pé direito da construção bastante alto e com o terreno estreito e comprido. A única alteração visível no imóvel foi a remoção do porão, que deu lugar a uma garagem. A garagem no centro da fachada deu ao imóvel uma curiosa aparência de ter olhos e boca. Se falasse, talvez estaria gritando por socorro.
Confira mais fotos deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):
Comments