Imóveis Antigos

Casa de 1916 – Rua Cajuru, 344

Comments (9)
  1. Karin Peixoto disse:

    Ás vezes gostaria que as paredes falassem…

    1. Amanda Pignataro disse:

      Eu também. Tenho uma forte ligação com casas antigas, gostaria muito de um dia morar em uma. Queria que as casas abandonadas ficassem a disposição de pessoas que desejassem reformar e habitar. Eu seria uma das primeiras a escolhar uma bem antiga e diferente para transformar e morar.

  2. Daniel Steinanm disse:

    Deverião reformar essa casa. O kassab deveria desapropiar e der para uma isntituição social.

    1. Ricardo disse:

      Essa casa realmente é bela, há nela aspectos arquitetônicos que estão se perdendo não só em São Paulo, mas em outras capitais e cidades do Brasil. A degradação de nossa História ocorre principalmente na demolição de prédios que contam a nossa trajetória enquanto nação.
      A desapropriação não é a solução. Nenhum cidadão quer ter um bem tomado a sua revelia. Desapropriar é uma forma grotesca de não democracia, mesmo que seja para fins filantrópicos..
      Aqui em João Pessoa temos exemplares arquitetônicos desde o Barroco, passando pelo neoclássico, art nouveau, art decó.
      Percebo que algumas das nossas construções estão literalmente entregue ao descaso de seus proprietários, que não tem interesse em restaurar esse patrimônio que embora particular é da coletividade por conta de sua importância histórica. Por outro lado, os governantes que deveriam dá incentivos fiscais com a não tributação em troca da preservação desse patrimônio faz pouco caso a Historia do Brasil contada pela arquitetura.

  3. fabio disse:

    eu gostaria muito de comprar uma casa dessa! mas na verdade mesmo eu gostaria de um galpao com essa cara de cansado!!!eu acho, historicamente fundamental pr a historia de são paulo! se alguem tiver um ai pr vender so me passar um email!

  4. Carla Silva disse:

    Gostaria muito de comprar uma casa dessas, só p/ preservar a história de SP…essa casa tem história, alguém morou aí um dia,não aguento ver tantas casas lindas sendo demolidas p/ dar lugar a prédios.No começo de Junho me surpreendi ao ver uma linda casa ser demolida na Av.Dr.Eduardo Cothing, Vl Formosa,em frente a Pça Coxim.Era linda a casa e lá morava uma senhorinha.Certamente só esperaram ela falecer p/ venderem a casa e da noite p/ o dia demolir e começar a construção de um prédio.Que tristeza…

    1. Amanda Pignataro disse:

      Muito triste…queria muito comprar uma casa dessas.

  5. Adélia B. Monson disse:

    A-M-O casas antigas, prédios antigos. Quando passo por algum sempre dou aquela “viajada básica”, imaginando as histórias, pessoas, SP naqueles tempos, como era viver alí, enfim…me achei nesta página!

  6. Jefferson disse:

    Linda Residência! Eu fico boquiaberto com tamanha beleza e com a riqueza de detalhes da construção! Esse estilo antigo de casas, com as paredes e janelas direto nas calçadas e com a entrada na lateral é muito interessante! Hoje em dia, tornou-se impossível viver em uma construção, tendo em vista a criminalidade e o perigo de ser invadida. Imagino quantas famílias desde 1916 passaram por ai, quantas alegrias, quantas tristezas, festas, nascimentos, mortes…. Realmente, como disse um leitor, as paredes nesse caso, deveriam falar.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.