Clique para ampliar

A pequena casa localizada na rua Batataes, 76 não existe mais. Sua porta de entrada e sua janela foram emparedadas e todo o seu interior foi demolido.

No lugar da casa o terreno foi anexado ao de um estacionamento na rua ao lado. Apenas a fachada ficou como lembrança da antiga construção. O grafite dá um pouco de vida a este endereço.

Veja a localização no mapa:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • laura 10/09/2009 at 11:58

    Inclusive o grafite é do Mauro Sergio Neri, que além de grafiteiro é arte-educador. tem várias casinhas amarelas dele pela cidade.
    http://www.flickr.com/photos/mauroart/

    Reply
  • Patricia 14/10/2009 at 16:36

    Morei no prédio ao lado, esse que aparece no cantinho com muro de tijolos, durante 30 anos. E antes havia outro grafite.

    Reply
  • Nelson Goncalves 22/05/2015 at 01:47

    Morei na Batatais numero 70 no inicio dos anos 60. A rua era bem arborizada e nossa casa ficava em frente do deposito do doceria Pao de Açucar na Brigadeiro. O Sr. Valentim eu o via diariamente sempre com seu avental branco. Nosso quintal era cheio de pitangueiras e sabias.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: