Antiga casa térrea localizada na rua Curupá s/n, na Vila Formosa em avançado estado de abandono e que, segundo vizinhos, será demolida muito em breve junto com outros imóveis do entorno para dar lugar a uma nova construção.

Veja outras fotos deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Conheça o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Alexandre Giesbrecht 28/05/2010 at 14:50

    Realmente, para que preservar um imóvel caindo aos pedaços como este? Só porque é bonito? Só porque tem valor histórico? Muito melhor derrubá-lo ao chão e construir no lugar um lindo estacionamento ou um belíssimo pomb… quer dizer edifício, com nome em francês e gerador de tráfego!

    Reply
    • Hamilton_k 08/06/2011 at 11:13

      Seu comentário é ótimo, espero que as pessoas compreendam a sua fina ironia.

      Reply
  • Arthur Gondim 29/08/2010 at 16:12

    Gente, tem uma casa abandonada do lado do Supermercado Compre Bem, não lembro o nome da rua, mas fica prox. a Av. Dedo de Deus, é só seguir ela até o final, fazer a curva a direita, depois esquerda, e esquerda novamente, não tem erro, de dentro do estacionamento do mercado da pra ver a piscina cheia de lodo…

    Na verdade é uma mansão, tem um jardim enorme, grade baixa na frente, parece ser uma casa terrea enorme com jardim de inverno, e garagem estilo americana (porta de levantar, e do lado de fora da casa (comodo separado)…

    Caso alguem queira eu tenho fotos dela, pois meu pai é corretor, parece que o antigo dono morreu, enrolou documento, briga de familia e tal, a casa ficou la desde os anos 80…

    Reply
    • Carlos 28/02/2011 at 19:59

      Seria a primeira casa descendo a Rua Oswaldo Arouca do lado direito, bem ao lado da saida do estacionamento do Compre Bem? Se for, nesta casa ainda residem os herdeiros do proprietário mesmo em estado de abandono

      Reply
    • Paula 22/03/2011 at 23:16

      Esta casa ainda está abandonada?

      Reply
    • silvana 01/05/2012 at 22:10

      Vc tem fotos da casa? Gostaria de ve-la, grata

      Reply
  • Paula 22/03/2011 at 23:19

    Vocês têm alguma informação a respeito deste imóvel. Sabe como eu poderia encontrar o “responsável” por ele?

    Reply
  • Jefferson 26/07/2011 at 14:22

    Muito legal este site! (Descobri agora…)
    Moro bem perto, e sempre achei bonita esta casa, e imaginava um dia compra-la e restaura-la para morar.

    Se for a mesma, já era, demoliram tudo… 🙁

    É uma que ficava na Eduardo Cothing descendo para o Shopp. Analia… É uma pena, aqui onde more tem varias casas assim antigas, um dia conseguirei comprar uma…

    Parabens pelo site…

    Reply
  • Andrés Montano 29/09/2011 at 13:50

    Gente,

    Realmente demoliram a casa. Não é a que ficava na Eduardo Cotching, esta casa ficava na Curupá mesmo, ao lado de uma pizzaria. Eu tbm moro bem perto e vi ela ser demolida. Acho que a casa que o colega Jefferson se referiu é a casa conhecida como “casa do engenheiro” que tbm foi demolida. Realmente uma pena… Abraços.

    Reply
  • nelson 26/01/2014 at 11:30

    O legal seria descobrir quem foi o primeiro morador da casa da foto e em que ano ela foi construída,parabéns pelo trabalho. a casa que os amigos se referem é do lado do extra muro com muro .

    Reply
  • GLORIA MARIA 24/04/2014 at 13:53

    ACHO UM ABSURDO DEMOLIR CASAS ANTIGAS. DEVERIAM PRESERVAR. NAO SE FAZEM MAIS CASAS COMO ESTAS, RICAS EM ADORNOS, DETALHES. MOREI NUMA CASA DE 1914 NO RIO DE JANEIRO. ERA GEMINADA. A OUTRA FIZERAM UM FERRO VELHO. ERA ORIGINAL DA EPOCA. A QUE EU MOREI FOI REFORMADA NA DECADA DE 70. DEMOLIRAM A OUTRA, QUE ERA O FERRO VELHO. LAMENTO ISSO ATÉ HOJE. MORO EM MINAS GERAIS, OURO PRETO. AQUI, ELES NAO PERMITEM A DEMOLIÇAO DE CASAS ANTIGAS, SO SE ESTIVEREM MESMO DETERIORADAS E AMEAÇANDO O LOCAL. NA EUROPA AS PESSOAS DAO VALOR AS CASAS ANTIGAS E SEMPRE VAO REFORMANDO PARA NAO PERDER, ISSO DEVERIA SER FEITO NO BRASIL INTEIRO.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: