Em mais uma caminhada que fiz pela região de Vila Romana e cercanias fui contemplado com o encontro dessa residência super bacana:

clique na foto para ampliar

Localizada na rua Bárbara Heliodora essa casa térrea é encantadora em todos os seus detalhes. Gostei muito da sua fachada adornada com pedras, do piso da garagem no tradicional mosaico português e do bem cuidado e agradável jardim na entrada da casa, que contribui com a composição romântica e interiorana do imóvel.

Tudo nela nos remete para um passado charmoso quando estas residências em São Paulo eram regra e não exceção. O detalhe da janela em madeira, cada dia mais raro na imensidão da mesmice das esquadrias em alumínio e o globo de luz em vidro na varanda completam o cenário.

Se notarem bem, vão notar o toque final na garagem com um fusca estacionado lá dentro, uma casa irresistível! Parabéns aos proprietários.

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comments

  • Emerson de Faria 25/07/2018 at 01:36

    Vale ressaltar que nessas casas com sabor de nostalgia, mesmo as mais simples como esta, há uma preocupação do proprietário de torná-la a mais aconchegante e confortável possível, daí a riqueza de detalhes que mesmo simples as tornam belas e harmônicas.

    Reply
  • dan 26/07/2018 at 22:02

    Uma casa bem bonita e com cara de “casa da vovó” 🙂
    E ela aparenta ser uma casa do tipo isolada, pois nota-se um pequeno arco à esquerda que aparenta ser o começo do corredor lateral talvez como uma passagem alternativa para ir aos fundos.

    Reply
  • Daniel Pardo 11/10/2018 at 21:20

    Show!!!! essa tem até o Fusca na garagem.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: