Casa – Rua Bartolomeu de Gusmão

Bairro localizado bem próximo ao centro do município de Guarulhos o Jardim Santa Francisca é um dos mais tranquilos da cidade, com ruas largas e em boa parte arborizadas pouco trânsito e um acesso super fácil à Rodovia Presidente Dutra, já que várias das ruas dão acesso a sua pista lateral.

E ali existem casas muito interessantes, não muito antigas, construídas em boa parte a partir da década de 1960 quando a região foi mais intensamente loteada, especialmente após a desativação do famoso “Trem da Cantareira” que criou alguns novos acessos e avenidas por lá.

Uma casa que chama muito a atenção é esta da foto a seguir:

clique na foto para ampliar

Localizado na Rua Bartolomeu de Gusmão, este charmoso sobrado com uma arquitetura típica dos anos 1960 é uma curiosa viagem no tempo. Ao observá-la com o carro na garagem, um Chevrolet Monza, temos até a impressão de estarmos am algum ano da década de 1980 – quando o carro foi produzido – ou, no máximo, nos anos 1990.

Que delícia de casa! Área grande, garagem ampla, cômodos também muito amplos e um belo jardim e quintal, é o tipo de casa que hoje está cada vez mais difícil de ver por ai. Ao menos nesse bairro temos vários exemplares interessantes como este, e que mostraremos mais em breve.

clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Todas as casas que você mostra, Douglas Nascimento, são muito interessantes! Seu trabalho é de grande importância! Meus parabéns por tal iniciativa! – —–

  2. A bela casa lembra na sua fachada, o revestimento em cacos de azulejos, porém sendo seu revestimento em alto relevo!

    1. Olá, bom dia!
      Estive há poucos dias na Vila Zat, região de Pirituba, e fotografei uma casa tão antiga quanto encantadora.
      Sei que você já deve ter explicado isso, mas lá vai: como faço para enviar a você?

  3. Estou gostando bastante de ver estas fotos de residências; nasci e cresci no bairro de Campo Belo e vi muitas casas bonitas que já não existem; ficaram na minha lembrança. Parabéns pelo Bom trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *