Muitas vezes em ruas curtas e estreitas passamos tão concentrados (ou distraídos) que não notamos que há preciosidades por ali.

É o que ocorreu comigo com a Rua Carlos Escobar, via que passo com certa frequência em Santana pra cortar caminho. Há anos que faço o atalho e só recentemente notei essa pequena notável:

clique na foto para ampliar

Localizada no número 264, a casa é uma de um conjunto de duas casas geminadas de plantas opostas. Enquanto a do lado esquerdo já sofreu algumas alterações, esta permanece não só bastante preservada como também encantadora pelo jardim impecável que possui em sua entrada.

A trepadeira “unha de gato” que estende-se por toda a mureta está sempre impecável e aparada, dando um visual muito agradável à residência e livrando o local de pichações. Sobre a mureta um lindo gradil completa o adorno de entrada, combinando com os traços do portão que dá acesso ao jardim e a casa.

clique para ampliar

O piso do jardim é feito com os charmosos e tradicionais caquinhos vermelhos, que dá ainda mais charme ao imóvel. Já na fachada da residência, a cor bege dá um belo destaque ao verde da mureta. Outro detalhe também é o toldo na entrada da casa, também combinando com a cor das paredes.

Ao que indica, uma residência agradabilíssima.

clique na foto para ampliar

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comments

  • Claudia 18/12/2018 at 14:32

    Gostaria de indicar uma casa, como devo fazer?

    Reply
    • Douglas Nascimento 18/12/2018 at 16:56

      Pode ser por aqui mesmo ou clique lá em cima na opção ‘contato’

      Reply
  • Clara 18/12/2018 at 14:49

    E além de tudo tem essa árvore maravilhosa no jardim!
    Linda demais.

    Reply
  • Paulo Clístenes Vieira da Silva 18/12/2018 at 23:01

    Não só uma simpática residência, como também parece bem aconchegante.

    Reply
  • andre santana 18/12/2018 at 23:08

    Parabéns aos donos pela conservação…Imóvel não é só para morar,mas preservar a história.Casa maravilhosa,bem cuidada…Cada vez mais,São Paulo,nos surpreende!!!

    Reply
  • Walkiria Claudete Pintucci 25/01/2019 at 19:12

    Obrigada! Douglas.

    Reply
  • Juliana Guido 17/03/2019 at 13:51

    Charmosíssima, acolhedora, graciosa! Que delícia deparar com uma beleza dessas!

    Reply
%d blogueiros gostam disto: