A rua Coronel João Dente é uma pequena rua do bairro da Mooca, muito próximo da avenida do Estado, que lembra muito uma alameda. Nesta rua, encontramos esta casa térrea antiga em situação de abandono. Infelizmente, devido ao muro alto, não foi possível tirar melhores fotos com destaque ao imóvel, mas vale o registro.

Veja mais fotos deste imóvel (clique nas fotos para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Conheça a região através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Eloisa Magnani 19/09/2011 at 10:57

    Porque os donos não conservam seus imóveis? Não moro aí em SP, mas imagino que uma casa dessas poderia ser alugada, em vez de virar depósito de lixo e sabe-se mais o que.

    Reply
  • GLORIA MARIA 24/04/2014 at 13:42

    EU SONHEI COM ESSA CASA. INCRIVEL TER ENCONTRADO A FOTO. NO SONHO MORAVA UMA SENHORA QUE FAZIA BRUXARIA. E TINHA ESPIRITOS DO MAL LA. ME LEMBRO, QUE NO SONHO, FUGIA PELO MURO. SO NAO TINHA ESSA TELA.

    Reply
  • GORDOLA 17/04/2015 at 17:22

    Na verdade, essa casa e toda essa lateral da rua Coronel João Dente, pertencem a Antarctica, essa casa era um escritório e os outros terrenos eram casas de funcionários.
    Hoje essas casas só servem para criar dengue e esse muro serve para fumarem tóxicos.

    Reply
    • GLORIA MARIA 22/04/2015 at 00:01

      OBRIGADA PELA INFORMAÇAO, GORDOLA.

      Reply
  • Pattini Noel 23/04/2018 at 22:03

    Esse imovel é ou era de propriedade da Antartica e ai funcionava a Dubar, fabrica de bebidas que pertencia a cervejaria.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: