Imóveis Antigos

Casa – Rua Coronel Tristão, 64

Comments (12)
  1. Muito interessante. Mas você deveria postar fotos também dos locais preservados, além dos abandonados.
    Com certeza é bacana você continuar denunciando o abandono. Mas as vezes o site soa meio deprê. Tem tanta coisa bacana ainda de pé na cidade, construções que também são pouco divulgadas.

    1. @ Peterson

      Temos uma sessão dedicada aos preservados e restaurados, aqui:
      http://www.saopauloantiga.com.br/category/restaurados/
      Logo entram mais !

  2. Denunciar o abandono é muito importante!

  3. Estela I. disse:

    Quando era criança eu estudava lá no Nóbrega. Nós inventavamos várias histórias de que a casa da Coronel Tristão era assombrada e tudo mais. Um monte de gente tinha medo de passar por lá. Infelizmente, creio que a casa já veio abaixo. Não tenho certeza, faz um tempinho que não passo lá. Uma perda muito grande para a cidade, e para mim também, pois a casa era um marco da minha infancia.

    1. Oi Estela, a casa ainda está por lá! abraços.

  4. Estela I. disse:

    Ratificando: sim, ainda está de pé. Passei por lá hoje e a vi. Nunca fiquei tão feliz em estar errada xD
    Acontece que reformaram/reconstruíram uma casa bem ao lado e eu pensei que era esta. A casa também tinha parede de tijolos por dentro.

  5. Me corta o coração ver esses edifícios abandonados. Eu só consigo imaginar como eles eram antes de chegar nesse estado lastimável.
    Queria que o governo colaborasse mais com a preservação histórica.

  6. M.Cecilia disse:

    Eu morei na Freg.do Ó era mesmo outra coisa. Casas simples mas bem arrumadinhas e casarões lindíssimos. O povo era bem educado. Estudei no [Grupo Escolar] Padre Manoel da Nóbrega. Felizmente ele está bem conservado. Pelo menos tenho uma referência de minha infância.

  7. Camis disse:

    OLá!! Moro aqui na Freguesia do Ó e me dá calafrio toda vez q passo na Bica… temo em ver a casa indo abaixo… Já faz um tempinho q não subo por lá, então sei como anda as coisas. Espero q ela esteja lá

    Gostaria de fazer uma SUGESTÂO: não faz muito tempo mas demoliram um marco da paisagem da Freguesia q até hj faz falta qdo eu olho do outro lado do rio: a caixa d´água… O Conjunto Matriz + Caixa d´Água era a cara da Freguesia… Eu não tenho fotos, na época eu não tinha câmera 🙁
    Q tal uma matéria?
    Abs

  8. Silvia Lopes disse:

    Porque será que as pessoas abandonam seus imóveis, ou será que não tem herdeiros? É uma linda casa, parece casa de fazenda, muito triste esse abandono…

  9. José Félix da Silva disse:

    Sou morador da Freguesia do Ó desde que nasci em 1960, quando passo em frente a esta casa sinto um misto de alegria e tristeza vou explicar alegria porque minha primeira namorada morava ali e tristeza de ver o estado que está o imóvel. Queridos amigos nosso bairro tem histórias maravilhosas em todos sentidos, muitas perderam-se no tempo mas basta sentar com alguns moradores e não tenha dúvida é conversa e causos pra mais de meses. Pode parecer exagero da minha parte mas acreditem nao e. Grande abraço a todos que tentam preservar a memória não somente do seu bairro mas também do nosso Brasil.

  10. MARIA disse:

    POIS É SOU VIZINHA DESTA CASA ABANDONADA … QUE TEM FOCO DE MOSQUITO DA DENGUE, RATO E PESSOAS UTILIZANDO DROGAS E OUTRAS COISAS, SEMPRE GOSTEI MUITO DESTA CONSTRUÇÃO QUE ERA IMPECÁVEL, MAS INFELIZMENTE VIROU ISTO E O PROPRIETARIO NAO ESTA NEM UM POUCO PREOCUPADO.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga