A contínua transformação da cidade de São Paulo é tão acelerada que muitas vezes não nos damos conta de algumas casas que rapidamente desaparecem, seja para dar lugar a um edifício ou mesmo para uma reforma que modernizará e descaracterizará totalmente suaa antiga arquitetura original.

Na rua Dr. Alberto Seabra, 708, no Alto de Pinheiros, nos deparamos com esta velha casa térrea já em avançado estado de demolição e que por algum motivo está parada pela metade. Telhados, janelas, portas, esquadrias e batentes já foram removidos e restam apenas suas paredes de tijolos.

O mato cresceu e consome o antigo quintal e sua calçada está bastante ruim com mato e rachaduras. O fim desta antiga e pequena casa parece próximo.

Veja mais imagens desta casa (clique na miniatura para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
 

Confira a região através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Glauco Nogueira 05/07/2011 at 23:38

    Eu moro perto dessa rua e nunca tinha parado pra observar essa casa. Quanta história que vai desaparecendo dia após dia. Abs.

    Reply
  • aquinaojacare 24/07/2011 at 23:59

    Aposto que sera contruida uma cara feia quadrada e sem vida! Isso se não virar puxadinho…. Lamentavel!

    Reply
  • Sandra 27/04/2012 at 14:06

    Muitas saudades deste imovel, era alegre de uma familia muito feliz e unida. Infelizmente o tempo passa…mas foi um tempo muito bom neste lugar.

    Reply
  • Marcia 27/04/2012 at 18:42

    Morei nessa casinha 25 anos de minha vida, como disse a Sandra esse foi um lugar de muita alegria e encontros familiares inesqueciveis que estão guardados na lembrança no coração e nas fotos ….o tempo passa, que outros sejam felizes neste lugar….

    Reply
  • matheus 10/06/2012 at 00:03

    passei esses dias pela casinha que sempre me chamou a atenção e infelismente já veio ao chao. o terreno ta limpo.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: