Muitas casas paulistanas tem um vida efêmera e breve. São construídas, habitadas e logo após são desocupadas, abandonadas e esquecidas. O bairro da Lapa, especialmente na sua parte conhecida como “Lapa de Cima” é uma área bem propícia para encontrar imóveis com este tipo de situação. São construções antigas erguidas em uma época distante, quando o bairro ainda estava começando a crescer, bem diferente da realidade atual.

No número 206 da rua Francisco Alves, nos deparamos com esta antiga casa térrea abandonada e quase que completamente demolida. Da residência que um dia abrigou famílias hoje resta pouco mais que a fachada, suas janelas e portão. No que foi o quintal, hoje são pilhas de entulhos e lixo que pessoas jogam. No lugar de vida e alegria, restou a tristeza de uma casa abandonada.

Veja mais fotos deste imóvel (clique no link para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
 

Conheça a região através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • aquinaojacare 25/07/2011 at 02:23

    Tristeza!

    Reply
  • William Lima 10/02/2012 at 22:59

    Até o Tempra em frente esta abandonado,pneu vazio e sem motor…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: