Esta simpática casa azul localizada no número 28 da Rua Guaporé, no bairro do Bom Retiro é um belo exemplo de casa que foi deixada para trás pelos seus antigos moradores.

Embora pichada, e completamente lacrada por blocos a casa ainda está em boas condições e é perfeitamente habitável. Um casa assim pode ser facilmente um pequeno escritório ou mesmo o lar de uma família. Mas está fechada assim há muito tempo.

Veja mais duas fotos (clique para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Atualização: 30/12/2012
Após estes anos todos fechados a pequena e simpática casa não resistiu, foi demolida há poucos meses atrás e seu terreno foi incorporado ao terreno vizinho e juntos foram transformados em um estabelecimento comercial. Restaram as memórias e as fotografias.

Conheça o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Renata 30/11/2010 at 14:34

    Realmente a casa precisa de uma pintura, mas aparenta estar conservada.

    Reply
  • Daniel 01/12/2010 at 22:36

    problema é que em meio à “carrocracia” faz falta uma garagem… a propósito: é impressionate e revoltante como esses garranchos são capazes de deteriorar visualmente mais do que essas paredes feitas para lacrar vãos das portas e janelas…

    Reply
  • André Maciel 30/08/2011 at 16:39

    Esta casa só está com a fachada de pé. A parte interna já foi destruída para ser usada na ampliação de um estacionamento.

    Reply
  • clarissse andrade 01/03/2012 at 17:04

    Por conincidencia , eu morei nessa mesma rua por 5 anos . De 1991 a 1995 . Fica no numro 50 e e uma vila antiga . Havia la 6 familias morando . Depois , como cada casa daquelas pertencia a um herdeiro , no momento que um se desfez do seu imovel , os outros tambem o fizeram e venderam para uma fabrica de peças para fogao que ja existia ao lado da vila . Foi uma pena porque ea bem sossegada e muito bonita .

    Reply
%d blogueiros gostam disto: