As ruas próximas ao extinto hipódromo da Mooca são bem interessantes para os amantes da São Paulo Antiga. Ali tem de tudo um pouco, alguns imóveis comerciais antigos, o estádio Conde Rodolfo Crespi (Juventus), a antiga cocheira que hoje faz parte da Subprefeitura da Mooca e, evidentemente, muitas casas.

Uma que acho muito simpática é esta da foto abaixo:

Localizada no número 178 da rua João Caetano, a residência é uma típica construção desta região paulistana compreendida por Brás e Mooca. Trata-se de uma casa pequena, sem quintal e com sua fachada direta na rua e no tradicional estilo de casa ocupada por imigrantes no início do século 20.

A simplicidade da fachada é seu grande chamariz e soma-se a isso o excelente estado de preservação. Pintura em dia, janelas e portas preservadas e o costumeiro porão e seu respiro sob a janela. Uma preciosidade.

Veja mais fotos do imóvel:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Daniel Pardo 19/04/2018 at 21:03

    E essa não tem cara de ser um cortiço, como muitas dessa região.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: