Imóveis Antigos

Casa – Rua Mazzini s/n

Comments (9)
  1. Renata disse:

    Quando olhamos estes mapas antigos sentimos com força a mudança da cidade. A casa realmente parecia ser muito agradável e com uma vista legal, mas hoje ela se encontra esquecida e rodeada de prédios enormes.

  2. Como é que alguem que tem uma casa deixa chegar a esse ponto? Invasoes, etc, depredamento, desfiguração… não seria mais facil ter vendido e levantar algum dinheiro? Por que a Prefeitura não fiscaliza o local, pelo menos em termos higienicos? Do governo nao espere nada, mesmo. É por isso que tem tantas demolições feitas por aí de forma ilega. Os vizinhos se cansam de tanto descaso, fedor, condições higiene, vandalismo, drogados…

    1. Fábio Gomes da Silva disse:

      Ralph,
      Em geral, são os problemas de sucessão e herança que faz com que preciosidades como a deste post sejam perdidas para sempre.
      O interesse não é do poder público, pois, se nem com as pessoas eles se preocupam, imagine com as pessoas.

  3. Claudio disse:

    Se eu tivesse uma máquina do tempo eu não teria dúvidas: iria para o passado – do jeito que a qualidade de vida do paulistano cai com o tempo, prefiro nem saber como será no futuro. O avanços da tecnologia só fazem anestesiar a alma dos desatentos.

  4. Alan disse:

    Olá, esta casa atualmente é um problema pois virou ponto de encontro de ladroes e bandidos… O terreno já foi vendido e será um grande empreendimento imobiliario…
    Esse ponto, até 30 anos atrás ainda passava o Corrego Aclimação e era problema dos moradores com a prefeitura constantemente.
    Gostaria de saber como conseguiram esse mapa?
    Obrigado

    1. Esses mapas são da prefeitura.
      Você pode encontrar este e muitos outros mapas no excelente livro: Desenhando São Paulo: Mapas e Literatura, da Editor Senac

  5. Eliseu disse:

    Geralmente o dono está fora do Brasil (e bem morto), como alguns industriais e “empresários” (em algumas regiões, grupos mafiosos italianos!) quem vinham para São Paulo nessa época. A maioria desses imóveis vão pra leilão e quem compra não pode ficar com a construção, só o terreno.

  6. SavianoMarcio disse:

    Já morei praticamente do lado desse imóvel, hoje demolido, interessante que ao lado existe uma escadaria reformada que era coberta de entulho que um senhor carroceiro de uns 60, 70 anos construiu seu barraco, também lembro de explorar bastante uns 10, 15 anos atrás esses terrenos e as fábricas quando mais jovem, era muito legal.

    Alí já foram quadras e uma escolinha de futebol e hoje o único terreno restante pertence a Igreja Nossa Senhora dos Remédios atrás desta.

  7. Dalva Soares Bolognini disse:

    Muito interessantes os comentários e depoimentos acima. Desenvolvo um projeto cultural que intitulei “Para Amar é preciso sonhecer – Memória Social do Cambuci e Região”, dentro do qual estou escrevendo um livro sobre o território que abrange desde o Glicério até a Rua Vergueiro. Além disso faço parte da Rede Social do Cambuci e região REDESC, que tem o SENAC Aclimação como parceiro. Vou procurar o livro indicado sobre mapas e literatura.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.