As regiões da Aclimação, Cambuci e Liberdade estão passando por uma profunda transformação urbanística, com inúmeras casas antigas dando lugar a grandes empreendimentos imobiliários. Em algumas ruas, estamos notando quase uma dezena de casas sendo adquiridas em conjunto para serem demolidas.

Em outras ruas, onde esta transformação feroz ainda não chegou, podemos encontrar casas antigas, oriundas de um tempo onde as coisas eram mais tranquilas. No número 430 da rua Muniz de Sousa, encontramos abandonada e com janelas emparedadas esta antiga residência. Um belo exemplar do passado paulistano que está sendo esquecido.

Confira outra foto do imóvel (clique para ampliar):

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Eli 09/12/2011 at 15:15

    Na Rua S. João Batista onde morei(até 2002) tem algumas casas bonitas mas que são cortiços, no final da rua há uma casa enorme, acredito que é de algum dos mafiosos do bairro. No último ano, estava cheia de nigerianos (trazidos por eles como está acontecendo na Itália).

    Até hoje fico triste quando lembro d euma casa na Av Aclimação, em 1994 custava 560mil usd, depois, os coreanos a compraram e a DEMOLIRAM! Era uma casa estilo inglesa, no meio do terreno, tijolo a vista. Me admira ainda vir gente de fora estragar o que as pessoas fizeram de bom por aqui.

    Reply

Comunicado importante aos leitores e leitoras do São Paulo Antiga

Neste momento estou enfrentando um período de muitas dificuldades para manter o site no ar, com a possível saída de nosso patrocinador institucional.

 

Preciso da sua colaboração para que o site não encerre suas atividades em 1 de julho de 2018.

 

Faça uma doação ou assinatura mensal no site São Paulo Antiga, através da plataforma APOIA.SE

 

Desde já muito agradecido,

Douglas Nascimento, autor e editor