Casa – Rua Alves de Almeida

Um dos bairros símbolos da zona leste paulistana para mim é a Vila Formosa. É um bairro que lembra muito uma cidade média do interior, com casas antigas, casas modernas, edifícios com ruas tranquilas e avenidas movimentadas.

E pelas ruas desta formosa vila é possível encontrar casas antigas que são verdadeiras cápsulas do tempo, boa parte delas preservadas.

Por duas semanas de fevereiro andamos pelo bairro clicando o que achamos de interessante e que não tínhamos captado em nossa visita anterior, em 2015.

Hoje começamos a trazer estas residências e as curiosidades do bairro, iniciando por esta a seguir:

clique para ampliar

Localizado no número 25 da rua Alves de Almeida, esta residência é um belo exemplar do bairro. Gosto de sua fachada simples e harmoniosa e dos detalhes que me atraem o olhar, como o caprichoso trabalho executado na janela do quarto e nos detalhes do gradil do portão e do muro.

Não há uma árvore, mas há um pequeno jardim no canto esquerdo da residência. Também não há vaga para automóvel. Outro detalhe que me chama a atenção é a cerâmica vermelha que costuma ser colocada em caquinhos, mas que neste quintal estão colocados inteiros.

Abaixo mais duas fotografias com detalhes do imóvel:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Condomínio Ricardo Marques

Depois de anos abandonado, este belo edifício da Rua Amaral Gurgel foi recuperado em iniciativa da empresa Centro Vivo. Confira o antes e depois desta incrível transformação urbana.

Leia mais »

8 respostas

  1. Geralmente em algumas casas antigas existem algum tipo de detalhe em gesso na area externa, como por exemplo o rosto de uma mulher ou a imagem de algum animal… Alguem saberia dizer se era alguma moda da epoca ou algum significado especial?

  2. Essa casa era da minha avó , tem muitas histórias nelas e ela sempre me dizia más infelizmente ela já partiu más grandes lembranças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *