Imóveis Antigos

Casarão – Alameda Glete, 685

Comments (21)
  1. Alessandro disse:

    Douglas, é Campos Elíseos, não Santa Cecília. Sou vizinho da casa. Abraço e parabéns pela cobertura.

    1. Tem razão! Corrigido…

  2. rodney pinto disse:

    Douglas , também passo em frente este casarão toda semana e acho lindo e gostaria de saber quem vive nele e se dentro também é todo preservado e com moveis de epoca.

  3. Kate V disse:

    Linda! Maravilhosa!!
    E é possível observar no mapa um quintal com plantas e super bem cuidado! Casa valiosíssima! Eu estou aqui sonhando com ela! Obrigada por mostrar essa preciosidade!

  4. Joel cascaldi Filho disse:

    Isto não é uma casa , é um monumento .

    Para se construir uma casa como esta não basta ser arquiteto , é necessario ser ARTISTA .

  5. Reinaldo Paschinelli disse:

    Sem palavras é maravilhosa !!! Fruto do bom gosto da época e RESPEITO dos proprietários de agora !!! Um primor, bálsamo para os olhos e alma, ver uma casa assim, linda e conservada!! Amei !!1

  6. Lucia Estela Mastrorocco disse:

    Fiquei encantada com a casa, Douglas. E também com o seu trabalho. A visita no sábado â casa da Marquesa foi um excelente programa. Parabéns.

  7. Excelente postagem, belissimo exemplo de pessoas que conservam um patrimonio que ate de certa forma torna se arquitetonico e historico de SP! E você tamb[e, tem m rarissimo exemplar de um WV TL, ou popularmente chamado de “Zé do Caixão”. paraben pela conservação dele também, ficou ate mais charmosa a foto da casa com ele na frente, ficou bem retro

    1. Herbert Alves disse:

      Apenas uma observação Mauro, o VW TL não é o popular “Zé do Caixão”. O carro que tem este apelido é o VW 4 portas mostrado na foto. O TL é um modelo contemporâneo ao VW 4 portas e usavam a mesma plataforma e motorização, a diferença é que um era tipo sedã com porta malas definido enquanto o outro era “fastback”. O VW 4 portas fez muito sucesso entre os taxistas pela comodidade dos passageiros acessarem o banco traseiro. O TL tinha inicialmente a versão 2 e depois lançado também o 4 portas.

      1. No motor diferenciava o fato do VW TL ser deitado e dupla carburação enquanto o Zé (o da foto é o meu) é simples carburação com motor “em pé” igual ao fusca.

  8. Rosilene Deusdará disse:

    Douglas obrigada pelo seu trabalho.
    A casa é linda. Quando foi construida ?
    Continue com essas informações.

  9. Cybelle disse:

    Esta casa não teria sido a do artista plástico Wesley Duke Lee (1931-2010)? Certa vez me disseram que ele morava ali.

  10. maria ignez mochi bettini disse:

    douglas morei nos campos eliseos ate 1968 naquela epoca havia muitos casaroes e palacetes mesmo sendo criança isso ja me fascinava . morei no edificio cicero prado e estudei no nossa snra do loreto que tambem era ou e uma construçao antiguissima. parabens pelo trabalho

  11. Paulo Henrique disse:

    Há uns 2 anos passei por esse casarão, fiquei igualmente surpreendido pela verdadeira ‘cápsula do tempo’ arquitetônica que representa… tirei umas fotos modestas no meu celular e fiquei imaginando quando e se viria a ser ‘resgatada’ ao menos em sua imagem aqui no seu blog. É lamentável que aqui em Sampa a memória da cidade esteja sempre a mercê da especulação imobiliária… O proprietário desse imóvel deveria não só receber os incentivos como deveria haver fortes restrições (que não seja apenas o ‘tombamento’ já que isso ‘apenas’ pode ser vencido pela marreta como foi sobejamente demonstrado na ‘derrubada’ dos casarões da Paulista) a todo aquele que encontrasse brechas para descaracterizar e destruir tais casas… Um dos problemas da cidade é o próprio tamanho (populacional) em relação as ‘dimensões’ da sua estrutura de poder… elegemos um prefeito e uma câmara mas que exercem poder sob uma área ínfima e uma população mais numerosa que o Uruguai e outros países europeus… mas ao nível da rua… da calçada… onde o cidadão comum transita… qual o representante político acessível que nós temos??? Basta ver como é diferente em qualquer cidade em que o Prefeito ou seus delegados diretos são figuras acessíveis dentro de um cotidiano que não é contado aos milhões…

  12. Laila Guilherme disse:

    fez bem em estacionar seu clássico na porta: “ornou” totalmente!

    1. Rita RF disse:

      Verdade!!! Seu carro deu ainda mais chame… Belo casarão

  13. OLa..se nao estou enganado, ali morou o artista norberto nicola, um dos grandes expoentes da tapeçaria artistica contemporanea. Existe um DVD da serie Arte na Escola (todas as escolas estaduais ganharam essa coleção. O dVD q me refiro é o dedicado a ‘Tapeçaria de Norberto Nicola”), dedicado somente á ele, onde no filme, passa essa casa. Eu tenho uma copia desse dvd. Posso compartilhar. Nesse dvd possui uma entrevista com o artista e fala sobre essa casa, que era morada , atelie e oficina de trabalho do artista.

  14. Veja o link com materia sobre o artista e a casa.

  15. Elisangela disse:

    Douglas Nascimento , é possivel fazer ensaio fotografico dentro da casa ? Você conhece algum casarão antigo onde seria possivel esse tipo de trabalho ? Isto é um sonho , parabéns !!

  16. Pardo disse:

    Da hora Douglas, você tem um “Zé do Caixão”… você costuma ir a encontros de carros antigos com ele???

    Mas show de bola esse casarão, é assim que deveriam ser todas as casas antigas de Sampa, principalmente as do Brás, que por sinal desde a época em que eu era moleque nos anos 80, já tinha as suas casas bastante degradadas.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.