Imóveis Antigos

Casarão de Alfredo Prates

Comments (22)
  1. A rua Guaianazes, pelo menos nos 3-4 quarteirões perto do antigo Palacio do Governo, deveria ser preservada, mantendo muito bem externamente esses prédios (mesmo que abandonados) e com gramado, terrenos vazios em cuidados, etc. Mas a prefeitura aqui não tem essa cultura.

    1. Carla Silva disse:

      Concordo com vc Ralph.Estive recentemente em Londres e lá as casas antigas são muito bem preservadas, pois fazem parte da história da cidade.É muito lindo!

  2. guilherme salles de campos disse:

    vale resaltar o belo trabalho de recuperação e reutilização de outros imoveis na mesma quadra adquiridos pela compnhia porto seguro empresa que tenho uma grande estima por ter como retorica recuperar imoveis deteriorados p suas instalações,bem que eles poderiam adquirir este tb como alguns de seus vizinhos,que bom seria!

    1. Katia disse:

      Doutor Jaime Brasil Garfinkel é sensacional, ele tem vários imóveis na região, Porto Seguro foi a melhor Cia de Seguros que trabalhei, se pudesse, voltaria para lá correndo. Mas eles não me quiseram! (risos). Há um casarão lindo que restauraram, desde os anos 90 é da Porto.

  3. Rodrigo disse:

    Paulistanos vamos acabar com a “chinelagem”. Onde eles pisam nada mais cresce. estou prestes a sair do centro por perder totalmente a esperança em uma recuperação. As saúvas estão cada vez mais acabando com a qualidade de vida nesses locais, grogas, bandidagem, funkeiros… o centro está, literalmente, entregue às traças.

  4. Gladys Russo disse:

    é impressionante como o Condephat ou qq outro órgão que se diz cuidar do patrimônio histórico não funciona…sou formada em turismo e havia um professor na faculdade que dava aulas de teoria e técnica de turismo, que sempre dizia “que o patrimônio histórico tomba e deixa cair”…é a mais pura e lamentável verdade!!

  5. Acho que os barões do cafè não residiram nos Campos Elíseos. Tenho um simpático livrinho que mostra isso. Infelizmente não sei onde o coloquei.

    1. A familia Prates tinha imovel conhecido como chacara nos Campos Eliseos nao lembro endereço !

  6. A ficha deste imóvel está perfeita, informações, fotos, mapa, tudo na medida certa. Parabéns.

    Faz tempo que eu tenho uma curiosidade: Gostaria de saber quem construiu a casa da Alameda Ministro Rocha Azevedo, 419, onde hoje funciona a Aliança Francesa.

    O prédio é lindíssimo por dentro, com detalhes em cada canto.

  7. Pessoal, artigo atualizado!

    A holding Porto Seguro adquiriu o imóvel e ele já está sendo restaurado.
    Estamos acompanhando o processo e o artigo terá várias atualizações semanais até o imóvel ter sua obra concluída.

  8. Muito bom. Parabéns à holding Porto Seguro. Eu sou moradora da Bela Vista – Bixiga aqui em São Paulo – Capital. Percebo que ninguém se interessa pelas casas antigas do Bairro. Gostaria de saber a razão maior desse problema.

  9. Parabéns pela iniciativa, Douglas. Conte conosco. Abraço.

  10. Fabio Lanfer disse:

    Olympio, que bom conhecer seu trabalho. Douglas, parabéns por mais esta! estou ansioso para acompanhar as atualizações!

  11. d disse:

    Parabéns pela iniciativa. Os poucos imóveis que ainda restam em São Paulo deveriam ser restaurados também.Infelizmente essa cultura está muito aquém do necessário.

  12. Parabéns a Porto Seguro!

  13. Joyce Roma disse:

    Meus olhos brilham ao ver tudo isso, sou apaixonada por casas antigas, e vocês não imaginam a minha curiosidade para ver essas casas por dentro.
    Espero que logo tenha uma atualização para ver o resultado,excelente trabalho de vocês do site!

  14. A nossa história está sendo preservada graças a Família de Dª Rosa Garfinkel, seu filho Jaime, sendo engenheiro, é um entusiasta da preservação do patrimônio histórico paulista, pois já adquiriram outros imóveis na região e que também foram restaurados. Parabéns à família de Abrão Garfinkel e a seguradora Porto Seguro.

  15. Marc Storms disse:

    O mesmo arquiteto Florimond Colpaert executou o monumento do IV centenário em São Vicente seguindo desenhos do Benedicto Calixto – veja http://belgianclub.com.br/heritage/monumento-do-iv-centen%C3%A1rio-s%C3%A3o-vicente
    e construi muitas casas na cidade de São Paulo. Estou tentando a recuperar a biografia dele – veja http://belgianclub.com.br/creator/colpaert-florimond-1939 aonde convido todos visitantes para fazer acrescimentos.

  16. Rachel Ciparullo disse:

    Belíssimo trabalho de restauro, o casarão ficou maravilhoso. Parabéns…

  17. Stephanie Prates disse:

    Belíssimo trabalho parabéns. Cada dia que passa mais eu fico interessada em conhecer um pouco da nossa história. Eu nos meus 23 anos não consigo nem imagina o quanto o nosso Brasil era belo uma pena não preservarem e não darem continuidade a tudo isso. Nosso Brasil era um país de primeira. Hoje kkkkkkk não somos mais reconhecidos e nem nós nos reconhecemos, mais em nenhum aspecto quanto aos povos do tempo passado.
    Ah e so para nao deixar passar em branco rsrs o Sr. Alfredo Prates eo Conde Eduardo da Silva Prates com certeza devem ser meus parentes kkkkk.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga