Grande São Paulo

Casarão Demolido – Rua Bela Cintra, 755

Comments (12)
  1. Melissa disse:

    Isso acaba comigo…DEP lindo Casarão!

  2. Tadeu disse:

    O paulistano quando vem para Londres ou Buenos Aires e vê os bairros históricos acha lindo. Quando é na cidade em que mora, nem liga.

    1. Rita F.L disse:

      Você disse tudo, Tadeu!!! Isso é realmente lamentável

  3. Peterson Henrique Freitas disse:

    Não vai sobrar nada em São Paulo.. O quase-nada que sobrou já tá vindo a baixo..
    Só sobrou uma meia duzia de ícones em São Paulo, mas a paisagem JÁ ERA. Não tem mais o que fazer. ACABOU!

  4. No lugar vão erger ou prédios neo-lixo, ou caixas de vidro no estilo da maldita Bauhaus!
    .
    Paulistano, SUA HISTÓRIA MORREU!

  5. Repugnante, revoltante. Perfeito o comentário do Tadeu. Amo São Paulo, mas tenho ódio de como ela trata seu passado.

  6. Guilherme disse:

    Cidade triste e sem graça em todos os sentidos. Obrigado, PSDB e Kassab.

  7. Raul Simmons disse:

    Sinceramente,são paulo já foi uma cidade linda,com belos casarões e praças de encher os olhos,imagino daqui ha 20 anos uma visita de pessoas de outros estados,vindo pra são paulo e se deparando com prédios espelhados e totalmente sem graça…..como o colega guilherme disse..”Obrigado PSDB e Kassab por fazer de nossa bela cidade uma grande lixeira…..

  8. Miguel Lopes disse:

    A questão não é o PSDB, o PT já foi governo e não fez absolutamente nada nesta questão, uma incompetência a toda prova, o atual prefeito Kassab ao menos fez alguma coisa, como a criação da lei de concessão inspirada nos moldes de Barcelona que acabou agilizando a restauração de vários edifícios nas áreas centrais, citarei o belíssimo edifício Arcadas na Sé e o Edifício estilo LuisXV Guinle, na Rua direita que se beneficiaram dessa lei, falta muito o fazer, mas já foi alguma coisa, quanto ao PT, pode esquecer, aqui em SP não entra, não passa, petistas, desistam, gente como a Marta e Erundina, nunca mais, se Deus quiser!

  9. Chantal Luz disse:

    Acredito que a maior desurbanização de São Paulo tenha se concretizado na gestão Paulo Maluf. Seus viadutos e principalmente o Elevado Costa e Silva, que aniquilou por completo a Av. São João e seus arredores. A destruição da tradição desta cidade vem vindo há décadas. É só lembrar-se do Palacete Santa Helena, na ex-Praça Clóvis. Por pouco não foi abaixo o Caetano de Campos, na Praça da República. Tenho, porém, de discordar sobre a gestão Erundina,, pois fui testemunha da reforma do Solar da Marquesa, perto do Pátio do Colégio. O prédio estava sendo utilizado como o Arquivo de Partituras do Teatro Municipal e os funcionários trabalhavam em meio a ratos e goteiras. A reforma fôra prometida em gestões anteriores, foram feitos estudos para a recuperação, mas apenas na gestão da Erundina é que esses estudos foram concretizados. Passados os anos, nenhum outro esforço foi feito para que o prédio tivesse a manutenção necessária, para que ele pudesse ser conservado. É uma pena, realmente. Mais teria ela feito, se a tivessem deixado fazer.

  10. Karina disse:

    Poxa… fico chateada quando veja essas noticias… eu acho linda a história dos casarões… o problema que nós brasileiros não temos memória histórica… e o pouco que tem se vai… e concordo plenamente com o comentário do Tadeu… quando vamos para outros países ficamos encantados com a memória histórica deles… nem mais 500 anos resolve o problema da falta de cultura e consciência de preservação da história…

  11. O maior problema é a ganância dos herdeiros ! O patrimônio histórico para ele$ … Serão um bom saldo bancário
    e uma residencia em um condomínio fechado no interior de São Paulo. Nós já herdamos um monte de rios
    poluidos nessa cidade e bairros só com nomes de jardins e bosques ! kkkkkkk

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.