O Vale do Paraíba é uma das regiões paulistas mais belas e ricas em história, fazer turismo pelas cidades do vale proporciona uma boa imersão na história paulista e em nossas tradições. E uma das cidades mais encantadoras de toda a região é Guaratinguetá. Foi lá que em uma de nossas visitas frequentes, encontramos este casarão antigo.

clique na foto para ampliar

clique na foto para ampliar

Localizado na Praça Pedro II, na região central, esta magnífica construção preservada é um casarão do início do século 20. Embora não conste na maioria dos links referentes a turismo da cidade, o prédio merece a atenção do visitante. No seu entorno também existem outros vários imóveis preservados, de diferentes estilos arquitetônicos e todos bem preservados, que garantem um belo passeio pela Guaratinguetá antiga.

No local, funciona atualmente a Secretaria Municipal de Planejamento.

Veja outra foto do imóvel:

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Conheça outros imóveis preservados de Guaratinguetá:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • J.C.Cardoso 25/07/2013 at 11:04

    Sem provincianismo (apenas acrescentando): o Vale do Paraíba aqui no Estado do Rio também têm muita coisa fantástica, pena que nossos governantes SEMPRE exploraram tão mal o turismo. Falar de Rio fora do Rio só remete a Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, praia, sol, Maracanã e bunda, muita bunda. Tome turismo sexual. Só estive uma vez no exterior (Portugal), em 1991 e muitos nem sabiam da Ponte Rio-Niterói.
    Que dirá do resto: praia, campo e montanha.
    Não sei se, como carioca, fico p_to ou tenho pena.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: