Grande São Paulo

Casarão – Rua Engenheiro Reynaldo Cajado, 152

Comments (29)
  1. William disse:

    Parabéns pelas fotos, e pelo trabalho
    um ótimo casarao para se manter bonito e bem planejado, temos que agradecer aso Grandes Arquitetos que se ‘projetaram’ para este excelente trabalho.

  2. Marcelo disse:

    Esse casarão foi habitado por um casal de alemães que não tinham filhos. Cresci no bairro do Belém próximo a esse belíssimo imóvel e por muitas vezes as crianças da rua pulavam seus muros para roubar mangas. Após a morte da matriarca da família, por sinal uma morte muito suspeita, ja que a senhora ficou morta na residência durante 3 dias e o marido alegou que não tinha percebido sua morte, nunca mais tivemos notícias da família. O imóvel está fechado desde então e tem fama de mal assombrado. Lendas a parte é um dos belíssimos exemplares da arquitetura eclética dos casarões desse bairro infelizmente exemplares em profunda decadência, ou que estão sendo demolidos para empreendimentos imobiliários.

  3. Clelia Person Lammardo disse:

    É um casarão belíssimo. Isolado de todos os lados. Remonta a um passado de tranquilidade, de sossego, de amizade entre vizinhos, de segurança e de trânsito moderado.

    Sempre que passo por esse local, me transporto para o passado, imaginando como deve ter sido bom viver ali ou naquelas imediações.

    Merece e precisa ser preservado, não pode ser mais um candidato à destruição.

  4. aquinaojacare disse:

    Maravilhoso esse casarão! Como esta situação desse casarão? A venda?

  5. Danian Dare disse:

    Sonho de moradia, adorável. O dono é que é pouco inspirado.

    Danian.

  6. Sandro Jardim disse:

    Primeiramente quero parabenizar pelo belo trabalho
    Em especial a minha amiga Glaucia de quem admiro o seu trabalho de historiadora faz tempo.
    Com relação ao casarão, é uma pena uma obra tão bonita como essa estar deteriorada pela ação do tempo
    Tomara que as autoridades competentes não deixem demolir o casarão e restaure ele, pois faz parte da nossa história e cultura.

  7. Taís Coimbra disse:

    Alguém tem alguma informação deste casarão? esta para alugar ainda? ou a venda? estou procurando, mas até o momento não encontrei nada. Se alguém souber de algo e puder me ajudar agradeço.

    1. Sandra Paduan disse:

      Oi Taís. pelo que vi, a ultima informação quem deve ter é essa imobiliária que conheço, http://www.adelinoalves.com.br/. Tenta obter informação com eles! boa sorte!

      1. Taís Coimbra disse:

        Muito obrigada Sandra.

        1. Fernanda disse:

          Vc achou alguma informação de imobiliaria?

    2. leonardo disse:

      olha… esse casarão tem mais de 1000 gatos morando e + 1 mendigo (serio eu fico andando de skate ai a muito tempo) se realmente nn vai querer alugar kkk

  8. leandro disse:

    Esse casarão pertence a mesma família ainda, Uns anos atras diziam que estava tombado, não sei se é verdade. Um fato curioso é que havia uma garagem atrás com uns 3 carros da década de 40 ou 50 e até uma lambreta.. rsss. Então, um mendigo infeliz fez uma fogueirinha pra espantar o frio e incendiou a garagem, tudo foi perdido.

    1. Renato disse:

      Nossa… Imagino a grande perda desses veículos. Sempre tem alguém pra fazer m…

  9. Rosi disse:

    Adoro seu trabalho…parabéns…tenho uma atração inexplicável por essas casas/objetos/histórias antigas…encontro em suas fotos muita paz…obrigada!

  10. Maritsa disse:

    Este casarão depois de reformado seria uma bela casa da cultura para o bairro, com exposições de literatura e artes plásticas de artistas do bairro, ou ate mesmo uma área de recreação para crianças.

    1. Solier disse:

      concordo, acho que deveria ser alguma coisa deste tipo

  11. Jurandyr disse:

    Quando eu era criança, existia uma historia que duas crianças foram roubar frutas e dois cães da raça Pastora Alemão as mataram. Adona da casa morreu de tristeza e o marido ficou deitado ao lado dela esperando a morte chegar. Devido ao forte cheiro vizinhos entraram na casa e acharam os dois. Não sei se é verdade ouvi muito essa historia. E sempre disseram que a casa é assombrada. kkkkkkk

    1. A história é quase essa sim, Jurandyr

      1. Solier disse:

        é sério isso??
        Esse casarão é sensacional, torço para que seja tombado e seja utilizado para algum tipo de lazer no bairro, e sua arquitetura é bem imponente. O bairro Belenzinho é um bairro muito agradável que esta crescendo cada vez mais nos comércios, imóveis de alto padrão e em fatores de lazer, além de ter belas ruas…

  12. Rafael Brüner disse:

    Eu sou fotógrafo e entrei nela ano passado para fazer umas fotos, a casa está com sua estrutura totalmente comprometida, existe uma rachadura enorme entre o primeiro e o segundo anda, bem na escadaria, em um dos cômodos do segundo andar, o piso cedeu, roubaram tudo que se possa imaginar referente a decoração, sobraram apenas os azulejos. Seu interior deveria ser lindo, percebe-se pelos pisos, rodapés, uma pena, pois foi apenas isso que sobrou. Na época acabei não fotografando, pois tive muito medo de ficar no segundo andar devido a sua estrutura estar toda comprometica…

  13. Solier disse:

    Esse casarão é sensacional, torço para que seja tombado e seja utilizado para algum tipo de lazer no bairro, e sua arquitetura é bem imponente. O bairro Belenzinho é um bairro muito agradável que esta crescendo cada vez mais nos comércios, imóveis de alto padrão e em fatores de lazer, além de ter belas ruas…

  14. Priscila disse:

    Pessoal sou historiadora e moradora do bairro, fui o ano passado fazer uma pesquisa sobre o casarão e descobri que um milionário vendedor de Lanternas há comprou, só sei que seu nome é Rubens e em 2015 começa a reforma… Boa sorte Rubens para você e toda a sua família!! Bela compra!

  15. Gabriela disse:

    Alguem sabe me dizer se esse imovel ainda está a vende? ou sabem me dizer se escontra-se em alguma imobiliaria/

  16. Débora Teles disse:

    Alguém sabe informar a situação atual do imóvel, se foi reformado se vai ser vendido ainda?

    1. Está na mesma situação até o momento, passo em frente 2x por semana…

  17. Jennyfer disse:

    Douglas, você viu que ela está ficando com as janelas abertas? Tem até 2 cachorros no quintal. Conversei com um casal saindo da casa, parece que os proprietários estão querendo restaurar. Vontade de pedir pra entrar!

  18. Victor Carvalho disse:

    Douglas, você tem o contato dos proprietários ?
    Gostaria de ver a possibilidade de locar a casa pra um evento.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.