Grande São Paulo

Casas Geminadas – Avenida Gen. Ataliba Leonel

Comments (11)
  1. FERNANDO TEIXEIRA DA SILVA disse:

    Soberbos mas simpáticos

  2. Jorge Roberto Coelho Ferreira disse:

    Às vezes ó grafiti é a única forma dos proprietários livrarem suas propriedades de pichações mais grosseiras, se é que há alguma que não seja.

  3. Luiz Henrique disse:

    Tempos de outrora! Como diz o título do maravilhoso livro do grande (que Deus o tenha!) Paulo José da Costa Jr. , “Meu São Paulo? …Nunca Mais!”

    1. Emerson de Faria disse:

      Verdade, de coisas simples e singelas, como a garoa que não existe mais, dos vendedores dos mais diversos artigos porta a porta que caminham para a extinção, de fazer compras na vendinha mais próxima de casa, daqueles velhos trólebus da CMTC de faróis redondos que andavam gemendo pelas ruas, enfim de bons tempos que não voltam mais e que só vivem em algum canto recôndito da memória daqueles que os viveram.

  4. Rafael disse:

    Belas casas! O morador da azul vende “gelinho”… pelo jeito, não é paulistano. O famoso sorvete caseiro é chamado de geladinho por aqui…

  5. Lidiane disse:

    De que ano seriam as propriedades?

    1. Não encontrei essa informação mas o desenvolvimento da Vila Pedro II e arredores se deu a partir da segunda metade da década de 40.

  6. carlos antonio lopes disse:

    Na 2a.casa da esquerda para a direita, morava uma prima minha .década de 50/60.Bons tempos em que a Ataliba Leonel não era ainda tão movimentada!

  7. Daniel Pardo disse:

    Bem simpáticas essas casas.

  8. Emerson de Faria disse:

    Com o devido respeito às suntuosas e magníficas construções do início do século passado que ainda hoje sobrevivem e são um marco referencial de nossa história, mas eu tenho uma queda por esses casebres antigos, mais simpáticos e aconchegantes até mesmo porque têm cara de casa de gente como a gente, mais simples e popular, e revela também que mesmo com poucos recursos a população mais simples tem um mínimo de bom gosto.

  9. Paulo Clístenes Vieira da Silva disse:

    Sempre existirão casas geminadas, não importando a época e nem os estilos, serão sempre atuais e oportunas!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.