Imóveis Antigos

Casas Geminadas – rua Genebra

Comments (7)
  1. Daniel disse:

    o problema do cidadão de bem deixar um espaço desse abandonado é que acaba facilitando a intervenção de vagabundos para transformar essas construções antigas em antros, o que acaba até inviabilizando que se aprecie a arquitetura da época (tanto pela descaracterização promovida por pichadores e outros vândalos que saiam quebrando tudo quanto por medo de ser vítima de violência)… e depois se quiserem viabilizar a ocupação do local por gente de bem novamente se gasta uma dinheirama com segurança…

  2. Parabéns ao ‘São Paulo Antiga’ e ao Douglas por disponibilizar aos cidadãos essa ferramenta, que é uma forma de nos mobilizarmos em torno daquilo que nos incomoda. Quem sabe, se chamarmos a atenção de muitos conseguiremos um mínimo de resultado.
    Já há algum tempo que eu observava esse casario da Rua Genebra e até tentei fazer algo sozinho (http://www.youtube.com/watch?v=FQmbkHT2pOU), mas acredito muito mais na máxima que diz “A União Faz a Força” !!
    Abraço a todos e vamos continuar nessa luta !

    1. Jefferson Eduardo disse:

      Parabéns por seu empenho, sr. Fernando. Às vezes ando por lá, e lembra-me ter visto uma pessoa descendo as escadas em 2001. Talvez fosse invasão, como talvez o seja hoje, pois o portão está pintado e trancado.

  3. Cybelle de Lima disse:

    Entre os mencionados casarões da Rua Genebra – o de nº 256 e os “geminados” -provavelmente do final do século 19 e começo do 20,mas do outro lado da rua existe um edifício, o Genebra, que é muito interessante, com suas varandas arredondadas, e que ocupa todo terreno, como era permitido anos atrás.
    Assim, na mesma rua, na área central da cidade observa-se várias concepções de cidade, diferentes idéias e expectativas que se sobrepõem.

  4. Elvis disse:

    só não entendi as intervenções que descaracterizem a originalidade. as casas mantem seus aspectos originais. não ha nenhuma invasão no local, nenhum “vagabundo” como colocado acima. os grafites foram autorizados.
    qualquer duvida, podem entrar em contato.

  5. Conrado /ecassi disse:

    Eu somente gostaria de entender o que significa “gente de bem” para o leitor acima. Gostaria mesmo. E sem malabarismos linguísticos, a grosso modo, “na lata”.

  6. Nei Ferreira da Silva disse:

    Senhores, as casas não foram construídas em nível bem mais elevado, a rua era daquela altura mesmo. Acredito que para se adaptar à rua Maria Paula a rebaixaram o nível da rua. O interessante é reparar que o muro da casa da matéria “http://www.saopauloantiga.com.br/tag/casa-a-venda-na-rua-genebra/” fica no mesmo nível que as casas germinadas. E o mais interessante, fica exatamente no mesmo nível da rua Xavier de Toledo, após toda praça da Bandeira, mais de 500 metros depois.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.