Grande São Paulo

Casas – Rua Javari 227 a 229

Comments (11)
  1. J.C.Cardoso disse:

    Art-Déco. Quanto ao revestimento (muito usado por esse estilo) aqui no Rio é conhecido como “pó-de-pedra”.

  2. Luiz Henrique disse:

    Malditos pichadores! João Dória neles!

    1. Daniel Pardo disse:

      Não adianta colega, não querendo defender pichadores (muito pelo contrário), mas infelizmente a real é que mesmo se os donos investirem uma grana para pintar essas casas e deixa-las como elas merecem, não dou o prazo de 24 horas para elas estarem assim como nas fotos outra vez, ai os donos acabam se rendendo e deixando-as pichadas mesmo.

      1. Luiz Henrique disse:

        Pois é, até “ontem”, a certeza da impunidade alavancava a criminalidade. Pode ser que agora, com o programa Cidade Linda, algo mude para ,melhor. Vamos torcer.

        1. Daniel Pardo disse:

          Não sou a favor da pichação, mas o ato de pintar os muros da cidade de cinza é praticamente deixar uma tela em branco para os pichadores agirem.

  3. Helen Sylvia disse:

    Entre um email e outro, quando vejo suas postagens não resisto, tenho que ver logo. Viajo no tempo olhando esses imoveis, imaginado quem tenha residido neles.

  4. Roger disse:

    Seria interessante se publicasse a planta dessas casas, se possível.

  5. Emerson de Faria disse:

    A Mooca é um desses bairros que sintetizam o jeito paulistano de ser. É claro que há outros bairros emblemáticos como o Bixiga, mas bastante descaracterizado, na Mooca ainda se respira aquela atmosfera de São Paulo antiga (nenhum trocadilho com o nome do site). Saudades de tempos antanhos…

    1. Luiz Henrique disse:

      Eu, particularmente, adoro todos os chamados bairros tradicionais de São Paulo, ou mais especificamente, todos os bairros que cresceram no entorno do centro(eu os chamo de “bairros satélites”), justamente pela sua arquitetura: Cambucí, Brás, Mooca, Ipiranga, Liberdade, Bela Vista, Belenzinho, Consolação, Luz, Bom Retiro, Vila Maria, Barra Funda,Santana, Vila Mariana, Campos Elíseos, Tatuapé, Penha

      1. Emerson de Faria disse:

        De fato, todos os bairros citados têm lá o seu charme, o fato é uns estão mais preservados do que outros, e a Mooca é um deles.

  6. Laila Guilherme dos Santos disse:

    Pena estarem em estado tão lastimável…

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.