Grande São Paulo

Chácara Pirajussara

Comments (16)
  1. J.C.Cardoso disse:

    Se vocês “atualizaram” Paissandu para Pai-Ç-andu, deveriam “atualizar” Pajussara para Paju-Ç-ara, como, aliás, há uma rua aqui na Ilha do Governador, aqui no Rio.
    A propósito, Se interessar saber o significado…
    http://fotolog.terra.com.br/toponimiainsulana:141

  2. reginokaa disse:

    Sem querer ser chata, mas já sendo, é Estrada do Campo Limpo, e não Avenida, rs.
    Moro na região e nunca imaginei que fosse área de chácaras antigamente. Adorei saber 🙂

  3. Celso disse:

    A população precisa engajar-se. Esse belo pedaço de verde pode virar um parque aberto ao público mas a população do Campo Limpo tem que mobilizar-se e exigir isso do poder público.

    Mas, por favor, vamos manter o nome original ‘Pirajussara’, ok? Já basta o que fizeram no Carandiru rebatizando-o de ‘parque da Juventude’, ignorando e desfigurando a história do bairro.

  4. Celsius disse:

    Moro na região, estudei na escola em frente, sempre tive curiosidade de saber e nunca ouvi falar que havia uma chácarra. o real problema dessa região é essa verticalização catastrófica.

  5. Tadashi disse:

    Na região existe um projeto de transformar a Chácara do Jockey em Parque Municipal. O pl saiu ontem (12/09/13) http://www1.camara.sp.gov.br/projintegrapre.asp?fProjetoLei=647%2F13&sTipoPrj=PL

  6. Marcio René disse:

    Passo em frente todos os dias e olhando para este pórtico emparedado sempre imaginei que ali tivesse uma história antiga e relevante.

  7. VANDERLEI disse:

    NOSSA MORO AQUI HA 40 ANOS SEMPRE IMAGINI QUE ALI TINHA ALGUMAS HISTORIAS MESMO E UM POUCO MAIS A HA FRENTE DA AV HA UM SOBRADO DO LADO DA PIZZARIA CASA NOSSA QUE REALÇA A CONSTRUCOES DE SECULOS PASSADO,ACREDITO EU QUE NA MESMA EPOCA DA FAZENDA PIRAJUSSARA SECULO PASSADO LINDO HEIN …SITIOS CHACARAS E FAZENDAS

  8. na verdade esse espaço é um parque, somente a entrada para a estrada do Campo Limpo foi fechada, pq existe uma outra entrada pelo lado do condomínio, permitindo uma entrada quase particular aos moradores do condominio, poucas pessoas sabem que é um espaço público.

    1. sarah costa de freitas disse:

      Sabe como faço para entrar moro no condominio da frente queria muito ir lá acho que ajuda a energizar depois de um dia nessa cidade caotica.
      Aguardo breve contato….

    2. Bin Ladem disse:

      Isso é mentira. Morei 23 anos no condomínio e nunca vi essa passagem. Típico comentário de quem gosta de confusão.
      Já fui sim a essa chácara, quando tinha uns 10 anos, pegar jabuticaba, mas tive que pular o muro que separa as chácaras, mas logo os cachorros sanguinários me expulsaram de lá.
      Se existisse esse acesso mesmo, minha infância seria ainda melhor do que já foi.
      Um conselho, antes de postar qualquer coisa na internet, se informe primeiro e não apenas ache as coisas.

  9. vitoria disse:

    estamos fazendo trabalho e ajudo muito . Gostei muito de tudo que tem de informação desse texto.

  10. Vitoria e Estefane disse:

    Estamos fazendo um trabalho e está ajudando muito (vitoria). Amei o texto e gostei muito foi ótimo ver as fotos tudo (Estefane) <3

  11. Adolfo rocha junior disse:

    Morei no condomínio novo Pirajussara desde que ele foi construído e ao lado tinha essa chácara onde a gente brincava,nos fundos da chácara tinha uma casa velha com várias coisas como cofre ,móveis ,utensílios e até uma Mercedes Benz antiga e tudo isso estava abandonado,na época não tinha nem o village Morumbi a sharp ainda existia .tenho saudade dessa época e dos amigos de infância .sou o junior do 32 A do rio Iguaçu (biga)….

  12. maísa alvino Luiz disse:

    Meu pai foi caseiro dessa chacará, eu e meus irmãos nascemos aí. Acho que meus pais se mudaram para lá em 1970 e saímos em 1987. Boas recordações … tenho ótimas recordações, fotos da época. Muita saudades!!

    1. Rafaela Costa disse:

      Olá Maisa. Por acaso vc sabe se é possível entrar nesta chacara para tirar fotos?Conhece alguem que vive lá?abs. Rafaela

      1. MAISA ALVINO LUIZ disse:

        Olá Rafaela, não sei se é possível tirar fotos. Mas, pelo que eu vejo, ainda mora gente lá, acho que são netos das pessoas que eu conheci. O portão de entrada fica ao lado do piscinão. Boa sorte!!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.