Imóveis Antigos

Cine São Bento

Comments (12)
  1. ernani disse:

    Me lembro ter ido com meus pais, em 1953 assistir o filme “Apassionata”, com a artista Tonia Carrero.
    O cinema era muito bonito, a cidade era bonita. A zona central da cidade de São Paulo, parecia algumas das cidades da Europa.
    Agora a cidade está detonada! Suja, mal frequentada. Moradores de rua e viciados, surgem do nada cercando pessoas para pedir dinheiro.
    Hoje são poucos os cinemas no centro de São Paulo. Os que restaram exibem filmes pornô.
    Nas décadas de 40 até finais de1960, quando algum filme novo era anunciado, filas enormes eram formadas diante dessas salas de espetáculos.

    1. Emerson de Faria disse:

      Pois é, Ernani, antigamente, e nem faz tanto tempo assim, no período pré-shopping centers, os cinemas de rua concentravam-se todos no centro, já que os de bairro haviam fechado há muito tempo. Hoje, apenas o Marabá resiste heroicamente como símbolo dos velhos tempos. Nem considero o Belas Artes, que assim que terminar o contrato de patrocínio com a Caixa, deverá fechar novamente, tal como na época do HSBC.

  2. ernani disse:

    Esses calçadões como da foto acima. e que foram feitas na época do ex prefeito Olavo Setubal, deveriam ser retirados. Servem muito para deixar a gente levar tombos de tão lisos que ficam em época de chuva. Outros transtornos são as poças de água que se formam.
    Vejam como era mais bonita a rua São Bento na foto de antigamente. A rua era asfaltada, e havia calçadas de ambos os lados.

  3. Cruuuuuuuzes!!!!!
    Como dói ver essas arquiteturas e histórias simplesmente desperdiçadas e esquecidas….

  4. paulogoya disse:

    Douglas bom dia, como se chamava o cinema no térreo do Martinelli? Ou ao lado dele. Lembro que minha mãe comentava, anos 1930, sobre esse cinema? Vc tem a história dele? Segundo ela era o cinema chique. Foi lá a estréia de E o vento levou. obrigado.

  5. paulogoya disse:

    Pelo Estadão encontrei…… Cine Rosário é isso?

    1. Oi Paulo, era esse mesmo! Cine Rosário.

  6. DOUGLAS 1 GOSTEI DO QUE VI. LEMBREI DE MINHA JUVENTUDE. FREQUETAVA INUMEROS CIMENAS NO CENTRO DA CIDADE.
    GRATO

    CARLOS

  7. Alexandre Fontana disse:

    Já passei várias vezes por ali e nem imaginava que ali houvesse um cinema! Só mesmo o São Paulo Antiga p/resgatar a memória de nossa cidade

  8. Amanda disse:

    Nossa estou a procura de lugares antigos pra fotografar e fazer um vlog mas vejo que as pessoas não se importam nenhum pouco com o que foi esse lugar. Ver essas lojas no lugar de um cinema que foi tão importante e deveria continuar sendo é muito triste. A história de são paulo sendo jogada fora.

  9. E o mais irônico é que justamente os letreiros grandes que existiam antes da lei cidade limpa é que protegeram o que restou da fachada desse antigo cinema de virar pó.

  10. Giulia Ventorim disse:

    Que dó 🙁 um absurdo ver isso… Já passei aí diversas vezes e jamais imaginava que aí já existiu um cinema.
    Uma grande pena…

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.