Esta antiga casa da Avenida Cruzeiro do Sul já teve dias melhores, hoje encontra-se fechada e abandonada.

Para quem passa pelo local é difícil notar a antiga fachada do imóvel, devido a árvore que está na frente da residência, entretanto o estado de conservação está tão ruim que ela já é quase irrecuperável, podendo colocar em risco a segurança de algum eventual morador.

Atualização: 22/11/2010

A casa não resistiu a veio abaixo, foi demolida para dar lugar a um pequeno estabelecimento comercial. Do jeito que ela estava quando fotografamos foi até mais seguro ela ter sido derrubada.

Veja outra foto da casa, com ênfase no detalhe da fachada:

Confira outro lindo imóvel desta avenida:

Veja o mapa do local:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Ralph Giesbrecht 04/09/2009 at 13:32

    Tá muito ruinzinha, a infeliz. Essa praticamente não tem mais jeito…

    Reply
  • paulo chamusca 12/10/2009 at 12:19

    Imaginemos o astral das pesoas que ali habitavam quando de sua construção, familias novas, crianças brincando, visinhos conversavam em cadeiras na porta de casa sob o luar.. gente interagindo com gente. Depois os filhos cresceram, os netos e ate que os bisnetos esqueceram … Viagemos e restatemos

    Reply
  • miguel sindaz 20/09/2010 at 13:58

    eu morei na casa ao lado, desde 1954. Nessa avenida passava o trenzinho da cantareira, apitando soltando fumaça e faiscas que queimavam a roupa. Eu e minha mãe ficavamos na janela vendo o trem passar. Nssa avenida tinham muitos pés de frutas. Amora, laranja, limão, manga… há q saudades! A casa do lado é geminada (n. 167) e me pertence até hoje. Tem 100 anos de construção. Está a venda.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: