O São Paulo Antiga é um site totalmente independente e sem qualquer ligação a editoras, jornais ou portais. O projeto é mantido de maneira única e independente pelo seu editor, Douglas Nascimento, jornalista e fotógrafo com mais de 14 anos de experiência e atuação na internet.

Criado em 2009, o São Paulo Antiga hoje é a maior referência na internet quando o assunto é patrimônio histórico, cultura e urbanismo. Temos a disposição de nossos leitores centenas de imóveis catalogados na Cidade de São Paulo e outras 32 cidades, além de artigos variados, curiosidades e milhares de fotografias, nossa reputação pode ser medida neste link. Temos também forte presença nas mídias sociais, com páginas em Google+, Facebook, Flickr, Twitter, Tumblr e Instagram.

bolsadocafe

Nosso conteúdo é 100% gratuito e acessível a todos, e não temos interesse em cobrar pelo acesso ou mesmo instalar “paywall” como fazem alguns jornais e portais brasileiros. Entretanto, para manter o conteúdo de alta qualidade gratuito e no ar, precisamos da sua colaboração. Doar é fundamental para manter o São Paulo Antiga vivo.

Com as reportagens do São Paulo Antiga já foi possível a recuperação do Monumento Armênio, da Fonte Monumental e a preservação do Ponto de Ônibus mais antigo de São Paulo. Se você gosta do que lê por aqui, ajude-nos e faça uma doação agora mesmo. Através do Paypal você pode fazer contribuições eventuais ou, especialmente, fazer uma assinatura ajudando mensalmente o São Paulo Antiga.

Sua participação é essencial para que este trabalho continue vivo e atuante. Para fazer uma contribuição mensal, utilize o formulário abaixo:


Valores disponíveis




Se você optar por fazer apenas uma doação, ou de forma esporádica, opte pelo botão abaixo:




Deixe um comentário!

Comments

  • José Antonio da Silva 22/06/2018 at 02:20

    Meu Nome é José Antonio da Silva, serví no 2º Batalhão de Guardas entre 1973 e 1979m saí como CB , servie com o João do Pulo, Enéias da Portuguesa e muitos outro, gostaria de regatar a marca do João do Pulo que está gravada na quadra, quando ele conquistou os 17,89m no salto triplo no méxico, gostaria de entrar em contato com os amigos da época, principalmente com o Marangoni como faço, precisamos envolver uma emissoara de tv para fazer uma reportagem sobre o João do Pulo que tem sua marca lá gravada no piso da quadra.
    Meu e-mail é: jda.silva@live.com Cel: 11 954756503

    Reply
  • José Antonio da Silva 30/06/2018 at 22:38

    Olá a todos que serviram no 2º BG. meu nome de Guerra era SD Da Silva e depois CB Da Silva, 2º CIA 3º PEL Guarda Bandeiras nas solenidades e desfiles de 7 de Setembro. tenho muitas lembranças : Cel Rennó, SD Bregaida, SD Costa, João do Pulo, SGT Máximo, SGT Boeira, CAP Storeli, Ten. Puig, e muitos outro. Meu contato: jda.silva@live.com, Cel 11 954756503, SP- Barueri, Tamo junto para resgatar o velho casarão.

    Reply
  • Claudio Cardoso Saddi 04/01/2019 at 23:00

    Jogava basquete no Corinthians entre 1968 a 1972 ! Passava de onibus na frente e ja estava bem vazio. Lamentavel ninguem fazer nada por esse lindo patrimonio paulistano . Triste !

    Reply
  • Walter Venturini 25/07/2019 at 15:17

    Fiquei interessado na história de Santo Amaro e vi que um colaborador deste site, Douglas Nascimento, escreveu vários artigos sobre o bairro. Gostaria de entrar em contato com ele para uma eventual entrevista, pois estou pesquisando a história dos bairros de São Paulo.. É possível o contato?

    Reply
  • marco machado 02/08/2019 at 13:04

    Olá pessoal. Estou montando um acervo só de tijolos antigos, inédito no país. Eu gostaria muito de por um link no nosso blog experimental do seu site. Por favor, visite o blog, ok.
    https://museudotijoloantigo.blogspot.com/

    Reply
    • Douglas Nascimento 02/08/2019 at 13:08

      Olá Marco, que bacana.
      A Glaucia, colaboradora aqui do São Paulo Antiga, coleciona azulejos antigos.
      Eu tenho alguns, inclusive aqueles com suástica da fazenda nazista que tinha no interior paulista.

      Reply