Artigos

Duque de Caxias: Uma farmácia que adoece

Comments (10)
  1. Renata disse:

    De que adianta querer revitalizar o local se para isso é preciso prejudicar comerciantes? Muitas pessoas confiam no comércio como fonte de renda e ver que podem perder a loja é muito triste. Seria melhor tirar os usuários de drogas da região. É claro que não são todos que querem deixar de ser viciados, mas um projeto de preservação e recuperação dos edifícios antigos e reforço na segurança não fariam mal.

  2. Tikk disse:

    Uma pena se derrubar um prédio desses. Além de afetar os comerciantes, foram expulsos sos moradores, que não conseguirão apartamentos em outros prédios, até por hoje emdia não serem mais feitos prédios assim.

    É uma coisa meio controversa: se querem trazer mais moradores para o centro, porquê retirar os que já habitam na região? Lamentável essa falta de idéias do governo.

    Agora o projeto nova luz está paralisado, e corre o risco de ser cancelado. Ou seja, todo o tempo que foi usado, todo o trabalho que foi feito, o dinheiro (público, de nossos impostos) que foi investido até agora pode ter sido em vão!

    É lastimável!

  3. Realmente, esse projeto Nova Luz não me convence. Mas que é interessante o prédio do jeito que está agora, é – podia até deixa-lo assim, 3 andares e a farmacia…

  4. Daniel disse:

    Se as “otoridades” acham que demolições são importantes para revitalizar a Luz, deveriam colocar a ROTA para demolir esses nóias de crack. Não há enfeite que sobreviva a essa degradação moral provocada pelos drogados.

  5. O que vemos nas fotos e lemos nesta reportagem é o completo descaso do Governo. A intervenção do Estado na propriedade privada deve ser antecedida de indenização, isso é Lei, entretanto, neste caso ainda não há o pagamento, sendo este o motivo da permanência do Comércio no local. Cabe ao Estado a devida reparação do prejuízo causado por sua intervenção, não pode sob um pretexto de beneficiar o coletivo causar danos ao particular, isso é no mínimo imoral. Projetos são necessários para aquela região, entretanto, cabe ao Estado arcar com os custos necessários a revitalização não ao particular que ja honrou com seus impostos. É ditatorial doto e qualquer Estado que ignora as regras básicas do direito e da democracia, causou dano, deve reparar.

  6. João Telles disse:

    O problema do Nova Luz é essa maldade que estão fazendo com os moradores e comerciantes da região. Entendo que muitas demolições são inevitaveis, muitas construções não tinham relevância alguma, eram feias, além de serem verdadeiros antros de criminalidade, porém há que separarmos o joio do trigo como é o caso desse prédio que parecia ser um prédio modernista interessante, com apartamentos amplos como hoje é raro de se construir. Fico com pena dessas pessoas que construiram suas vidas nestes lugares honestamente, suportaram a destruição da região na esperança de um dia ver tudo melhorar para que um dia, no fim da vida, sejam expulsos. Neste aspecto a Martaxa Suplichyque era melhor, era bem mais humana.
    Somente a critério de atualização, a liminar que suspendia o Nova Luz foi derrubada em 2 de maio, portando o projeto desde então voltou a ser conduzido.

  7. VIVIANO FERRANTINI disse:

    Na região havia até alguns anos, num terreno de esquina de formato triangular, uma pequena igreja protestante. Vocês tem alguma documentação a respeito?

  8. Aline Amorim Muradian disse:

    Realmente não me conformo com esse projeto Nova Luz, que insiste em prejudicar os comerciantes e os moradores do bairro, como sempre com toda a criminalidade ali e os drogados degradando as ruas da cidade, ao inves de tirarem os drogados dali, restaurarem os antigos predios e casarões, preferem gastar um dinheiro absurdo em revitalização! Eles querem construir uma cidade dentro da outra, demolir casas e comércio de gente que trabalha honestamente!
    Realmente um absurdo

  9. viviane vieira disse:

    saudosa farmácia,mamãe ja me comprou muito remédio alí,mas não era pequena,era maior,lembro que ficava a alguns passos antes dessa.

  10. Pardo disse:

    Gente… falando em “revitalização da Luz”, olhem esse artigo aqui no link abaixo.

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,mercado-imobiliario-abandona-revitalizacao-da-nova-luz,457958

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.