Quem passa pela movimentada Avenida Alcântara Machado, a popular Radial Leste, nem sempre nota a situação em que se encontra este antigo edifício residencial de 5 andares, atualmente vazio, no número 614.

Este excelente prédio, com apartamentos que aparentemente são de 3 dormitórios está nesta situação há mais de uma década. Todos os apartamentos estão vazios e vários percebe-se que estão muito deteriorados. No térreo, um ponto comercial ainda resiste.

Após uma reforma ou um retrofit, se colocado os apartamentos à venda ou disponibilizados para locação poderiam ser rapidamente ocupados. Uma vez que encontra-se este prédio em localização privilegiada, muito próximo do Parque D. Pedro II e com dezenas de linhas de ônibus à disposição dos seus moradores tanto nesta mesma avenida como na rua da Mooca aos fundos.

Atualização 01/01/2015:
Depois de muito tempo em uma situação lamentável, o Edifício Libera Pasquali recebeu uma grande reforma que lhe deu uma nova vida, como mostra a foto abaixo.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Realmente uma grande notícia para começar o novo ano! Que venham novas recuperações transformadoras em nossa cidade.

Veja o mapa do local:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Rosana 05/12/2009 at 20:08

    esse predio e outros ao lado,estam todos abandonados esse pedaço da Radial parece uma cidade fantasma o comercio que existia fechou depois que separam a entrada para a 23 de maio,mas esses apartamentos antigos são otimos ,não como esses de hoje em dia que parece uma ratoeira.

    Reply
  • daniel 18/06/2010 at 19:54

    boa tarde
    eu sou corretor de imovel, gostaria de saber se este predio esta a venda.
    pois tenho comprador interessado no predio.
    gostaria de saber se o dono do predio gostaria de vender.

    Reply
  • gugu 21/01/2011 at 16:33

    morei em frente a ele, alias essa parte da mooca, esta tomada pelo trafico, virou cracolandia, a noite só assaltos e nóias andando pelas ruas…..essa mooca baixa é um lixo, seria otima a demolição total de tudo e começaria um bairro novo.

    Reply
  • Serginho Caffé (@serginhocaffe) 25/10/2013 at 12:10

    Este prédio foi comprado e totalmente reformado, possivelmente por uma concessionária de veículos que esta ao lado…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: