Curiosidades

São Paulo na Exposição de Lion de 1914

Comments (3)
  1. Simone Valerio disse:

    Sem palavras! Ajuda-nos a amar cada vez mais nosso estado. Orgulho de ser paulista, neta e filha de agricultores que trabalharam nos cafezais!

  2. Eu fiquei admirado com o stand que construíram para essa exposição, pois hoje um stand se resume a várias paredes de madeira e só…

    Mas não sabia que Lion, na França, tinha sediado esse evento, pois até então eu só tinha ouvido falar de Lion por causa do Jean Michel Jarre, músico francês que nasceu nessa cidade.

  3. Marcelo disse:

    Lyon é famosa principalmente por suas tecelagens (a cidade já era conhecida no tempo do Império Romano sob o nome de Lugdunum), além do tradicional prato francês “Langue de Bœuf à la Diable” (Língua de Boi à Moda do Diabo), acompanhada das tradicionais Pommes de Terre Lyonnaises (Batatas Lionesas). Também é terra natal do famoso organista francês Édouard Commette, que foi organista da Catedral de São João, a mais importante igreja local: eu tenho dois discos que ele gravou obras de Bach para órgão depois dos 70 anos de idade: um espetáculo! Acresço ainda que o pai de Commette era, para não fugir da tradição local, tecelão de profissão.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.