Clique na imagem para ampliar

Mais um imóvel antigo da rua Barra Funda está prestes a desaparecer por completo. Esta bela fachada em art déco é o que restou da antiga construção, já completamente demolida.

Não sabemos se a fachada, belíssima, será preservada ou virá abaixo. Estamos monitorando o local.

Veja outros imóveis nesta região:

Confira o mapa deste local:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Salão – rua Barra Funda, 367 | São Paulo Abandonada 09/07/2009 at 22:10

    […] rua Barra Funda, 418 […]

    Reply
  • edison 21/07/2009 at 09:08

    vi exemplares similares em plena cuiabá, mato grosso!
    parabéns pela iniciativa do blog. abraços.

    Reply
  • wesley 10/08/2009 at 15:09

    vejam que estao usando o terreno vazio como garagem.se o dono tiver um pouquinho de sensibilidade poderia pelo menos preservar a fachada.

    Reply
  • Eduardo 27/03/2010 at 23:26

    Meus avós materno moraram durante 50 anos nesse imóvel da Rua Barra Funda 418…
    Espero que pelo menos o que sobrou seja preservado.

    Reply
  • Oswaldo Moreno Filho 29/03/2010 at 08:23

    Fiquei emocionado ao ver a foto da fachada do imovel da Rua Barra Funda, 418 – Havia ali até a década de 70 um acougue que ali funcionou por mais de 4o anos, cujo proprietário se chamava Orlando.
    O portão ao lado, que fica no numero 414, eu morei com meus avos na decada de 60 e 70. Um terremo longo com quintal comum ao fundo que abrigava banheiros, tanuqes de lavar roupa e a sapataria do meu avó. Eram 3 casas com pé direito de 3 metros com cozinha, quarto e sala. Era uma delicia morar lá e uma vizinhança de muitos e muitos anos . Lembro-me dos carnaveis e dos corsos que passavam pela R. Barra FUnda. Meu avós faleceram na decada de70 e o proprietário vendeu os longo imovel que foi imediatamente demolido e transformado em oficina mecanica. è uma pena e as lembranças que tenho brincando no quintal dessa casa até hoje me trazem alegres recordações. O proprietário de tudo era um imigrante italiano chamado Bertone, que também morava num unico quarto ao fundo do terreno. Após a sua morte, os herderiso se desfizeram de tudo e não se preocuparam com o estilo arquitetonico que havia no interior do predio para preservação. Obrigaod mais uma vez por essa alegre noticia e que a fachada seja mantida.

    Reply
  • Neri 06/06/2010 at 19:38

    Sr. Osvaldo Moreno Filho!
    Moro em SC, mais propriamente em Lages, e sempre procurei por alguem que tenha algum registro fotográfico da rua Barra Funda. Meu velho pai transportava madeiras de SC para cidade de São Paulo, na decada de 60, para um depósito existente na rua Barra Funda. Pelo que vejo o Senhor tem alguma familiaridade com o endereço. Precisamos de alguma coisa que nos traga de volta as boas lembranças daquele local. Se puder me ajudar, ou alguma outra pessoa, meu e-mail: hsx@zipmail.com.br, ficamos agradecidos.
    Abraço,
    Neri – Lages SC

    Reply
  • larrisa 13/05/2011 at 10:05

    gostei muito dessas fotos quero conhecer mais

    Reply
  • Mariana Araujo 09/01/2015 at 17:38

    Por mais incrivel que possa parecer, estas paredes ainda estão em pé (foto Google Mapas setembro 2014), porem a numeração 418 passou para o imovel ao lado. Este de que falamos esta sem numeração, porem com lindas flores no seu topo….

    Reply
%d blogueiros gostam disto: