Artigos

Fonte Monumental está abandonada novamente

Comments (27)
  1. Fernando Teixeira da Silva disse:

    Prefeito, entenda a semântica da palavra sensibilidade!

  2. Eu já falei no outro post referente a essa fonte que não ia demorar para começarem a vandalizar a fonte e dito e feito… é bem verdade que “nossas otoridades” são um lixo, mas dessa vez eu acho que quando eles deixam um monumento ou uma fonte sem restaurar, eles devem pensar: “Ah… eu vou gastar milhares de reais para restaurar um monumento ou uma fonte para o povo vandalizar???” e ai eles não arrumam por isso.

  3. Quando a fonte foi re inaugurada, participei de uma Caminhada Noturna para apreciá-la. Eu estava orgulhosa pois a fonte poderia se transformar num ponto turístico e despertar a atenção dos paulistanos. Na minha opinião, quem conhece, protege. Na noite da re inauguração, casais, pais com filhos, moradores da região estavam felizes por terem uma praça segura onde passear. O que aconteceu depois?

    1. Cris disse:

      O PT entrou na prefeitura.

      1. SavianoMarcio disse:

        Errado, a comodismo e a falta de empatia popular continua o mesma.

        1. Luiz Henrique disse:

          Sim, o PT assumiu o poder.

  4. Celso disse:

    Triste de ver as cidades brasileiras poluídas por grades, cercas e agora, as terríveis concertinas.

    Na estação do metrô Jabaquara em São Paulo, a solução para conter o vandalismo foi instalar grades e concertinas em um dos acessos à estação. O resultado não poderia ser pior. Ficou parecendo um presídio de segurança máxima.

  5. Se o monumento precisa de proteção é porque o povo é mal educado mesmo. Um absurdo !

  6. ernani disse:

    Também esse prefeito não cuida de nada, a não ser de pistas de ciclistas.
    Hoje quase que um ciclista me atropela em frente a Catedral da Sé.
    Havia saído de uma das drogarias ali existentes, e ao atravessar uma rua de paralelepípedos o ciclista veio em cima.
    Essa turma não respeita. Acham que estão no direito deles de correr somente porque estão em uma pista. O resto do povo, velhos, pessoas com mobilidade reduzida que se cuide.

    1. SavianoMarcio disse:

      E o que isso tem a ver ciclista mal educado com o monumento? Se o prefeitura empurra a manutenção com a barriga esses anos todos, algo que não é exclusividade do PT, PSDB, por que você não pressiona?

      Paulistano acha que apenas bondade e sensibilidade preservam o patrimônio histórico.

      Acorda, povo!

  7. Cris disse:

    Lixo de prefeito e lixo de país. Voltei ontem do Chile, e os monumentos históricos -impecáveis- sao vigiados por guarda para evitar vandalismo. Aqui uma reforma da fonte nao dura um ano. Cada dia detesto mais o Brasil, o único motivo de eu vir aqui é meu pai.

    1. SavianoMarcio disse:

      Não espere que os outros melhorem o país para você.

      1. Cris disse:

        Que resposta ridicula. Os cidadaos conscientes fazem sua parte trabalhando, estudando, sendo educados, mantendo a cidade limpa. A obrigação é do governo e prefeitura, que existem para cuidar do patrimônio publico. Se voce acha que eu nao devo esperar que melhorem o pais para mim, entao dê o exemplo, pegue sua vassoura, agua e sabão e saia limpando as ruas. Essa obrigação nao é minha nem sua, autoridades foram eleitas para isso e recebem seu salário.

        1. SavianoMarcio disse:

          Por acaso ser educado, honesto, estudioso, trabalhador te deu alguma garantia de ter saúde, educação, trabalho, transporte, segurança pública, justiça de qualidade até hoje?

          Autoridades não foram eleitas, POR NÓS, para serem livres para fazer o que quiser com dinheiro público e moral, ética, peso na consciência nenhum garante que o dinheiro não será roubado, que a prefeitura cumprirá suas obrigações.

          Se você só se indigna e reclama das coisas erradas em comentários de blogs e não na Prefeitura, na Câmara dos Vereadores, na Assembléia Legislativa, no Palácio dos Bandeirantes e não procura o Ministério Público, a Justiça e outros trocentos órgãos dedicados a denuncia lamento, você é parte do problema.

          Só quando o pessoal tirar esse câncer ideológico da cabeça de que “o povo é inocente” sem chance de mudança.

          1. Luiz Henrique disse:

            As chamadas políticas públicas são estrategicamente construídas para dificultar a ação do cidadão / eleitor. É muito fácil ficar falando em “não adianta reclamar em lugar errado”, sendo que sabemos que é muito(muitíssimo) difícil conseguir uma audiência na prefeitura ou na câmara, que seja. É tudo ilusão! É tudo engendrado para que “eles” continuem com seus desmandos e a imprensa, falsa que só ela, ajuda a disfarsar, ajuda a enganar a população, com um discurso do tipo: “o povo tem o poder”. MENTIRA! A TAL DA REFORMA POLÍTICA É MUITO, MAS MUITO MESMO, DIFÍCIL DE SER CONCRETIZADA, POIS ESSA CORJA DO PODER FAZ E RE-FAZ NORMAS QUE A PERPETUE NESSA SITUAÇÃO E NADA IRÁ MUDAR!
            UMA TOTAL REVOLUÇÃO TALVEZ CONSIGA MUDAR O RUMO DO PAÍS.TALVEZ.É a minha opinião.

  8. SavianoMarcio disse:

    E aí pessoal, bora cobrar explicação e cronogramas de manutenção?

  9. Fabio disse:

    Há um erro logo no começo da matéria.
    Se a restauração foi no final de 2013 foi no primeiro ano da gestão Haddad. Se foi no final da gestão Kassab, então foi em 2012.

  10. Wagner Boemer disse:

    Como sempre a culpa é do coletor de lixo e não do lixeiro.Acredito que colocar a culpa na prefeitura fica tudo muito fácil, principalmente se não foi o candidato em que votou.A responsabilidade é sempre dos outros e não nossa.Coisa de brasileiro e de sua herança genética ruim. Os vândalos, os pichadores os nóias são vítimas dos governos. Vamos passar a eternidade colocando a culpa nos outros.

  11. Franco disse:

    Nós merecemos esse descaso. O PT está aí.

  12. Luiz Henrique disse:

    Num país decente,não seria necessária a proteção de vidro,e muito menos a vigia policial.Eu imagino essa Fonte livre,iluminada e linda,funcionando à noite,por exemplo.E pessoas passeando,tirando fotos,namorando…mas não: é um local inseguro e insalubre,com vandalismo garantido.Nossos representantes(prefeito,vereadores,…)não têm noção do que seja um patrimônio público.

  13. Luiz Henrique disse:

    Concordo com a resposta da Cris( ou seria “O” Cris?): o cidadão de bem,não faz vandalismo,e a obrigação de cuidar do patrimônio público é sim dos chamados órgãos (in)competentes.E ponto final.

    1. Cristina disse:

      Cristina. 🙂

  14. Getúlio José de Araújo Silva disse:

    Que pena ! ( A prefeitura deveria arrumar e o “Restaurante Rei do Filé”, antigo Filé do Moraes, centenário, poderia ser convidado a zelar desse monumento.

  15. SavianoMarcio disse:

    Agora que percebi, as lagostas do Adoniran!!

  16. Jackson disse:

    O problema maior é a cultura de destruição do povo.

  17. Marcos Stephanno disse:

    No entorno da praça circulam alguns estrangeiros , e passam o dia todo sem fazer absolutamente nada. Estes estrangeiros recebem bolsa familia e auxilio aluguel do governo seria muito bom que fosse criado entao uma frente de trabalho para estes individuos que adoram permanecer ali sabe se, “fazendo oque”. Poderiam tomar conta da praça !!

  18. A estória de racionamento de água para os chafarizes e fontes não procede! O mínimo que se espera é a GCM, fazendo o patrulhamento preventivo e a prefeitura, conservando, e principalmente conscientizando os moradores dos entornos dos pontos turísticos.
    Hoje, ao passar pela Praça da Sé, verifiquei uma quantidade incalculável de “viciados em drogas”, perambulando pelo entorno e no centro do local. Oras, esse cara foi eleito pelos incautos e faz de nossa cidade laboratório de pesquisas e aplicação de ruinddades?
    Sorte nossa que faltam apenas 9 meses para esse traste sair de Sampa pelas portas dos fundos e a cidade voltar a ser melhor tratada!!!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.