Foto: Douglas Nascimento

Era uma vez duas casinhas geminadas no Belém. Estas duas fachadas que você se depara logo ao entrar na rua Firmiano Pinto são apenas uma representação de um local onde outrora famílias viveram, cresceram e depois se mudaram.

Como no ciclo da vida humana, os dois pequenos sobrados não resistiram ao tempo e “morreram”. Seus interiores foram demolidos, suas portas e janelas emparedas, como olhos vendados e boca amordaçada, não vendo o futuro chegar.

Veja o local no mapa:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Miriam 31/10/2010 at 19:01

    Estas duas casinhas, da época do lampião a gás, não resistiram a chegada do progresso. Esta rua hj tão movimentada, passamos pra lá e pra cá, e não nos damos conta de tanto abandono. Mas eu q moro nesta rua, vez em qdo me sento no botequim na esquina da Firmiano com a Coimbra e observo os imóveis em decadência, e sinto saudade de um tempo q conheço através de livros, músicas e “causos”. AMO SP

    Reply
  • Mariana Araujo 20/02/2015 at 07:36

    Pela foto do Google de set/2014, o imovel permanece da mesma forma….
    O imovel da frente tambem merece um post.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: