Artigos

O Adeus de um Grande Herói Paulista

Comments (8)
  1. Kelly Lima disse:

    Eu me lembro de um velhinho que morava perto da minha antiga casa (na Aclimação) que era um dos últimos combatentes de 32. Acho que ele faleceu, porque nunca mais o vi. Estava sempre andando ali pelas imediações do Cemitério de Vila Mariana.

  2. victor disse:

    Muito triste em saber que nossos verdadeiros heróis estão partindo, tenho dó das futuras gerações que não terão heróis como referencia para se tornarem pessoas honestas.

  3. Lúcia Maria Branco disse:

    Há uns dois anos, 2010, posso jurar que encontrei esse senhor no metrô, carregando seu quepe de guerra, junto a outro amigo veterano. Tive imensa vontade de falar com ele, mas, perdi a coragem , com medo de o importunar. Como me arrependo. Qto ele teria pra me ensinar.
    Descanse em paz capitão Gino.

    1. Lúcia,

      Provavelmente era ele mesmo, pois o Gino ia muito de metrô para a Sociedade dos Veteranos, na Sé.

  4. Este e um dos varios ex combatentes que se foram sem nenhum tipo de comenterio,nenhum tipo de nota.
    Todos os anos faco questao de ir ao desfile de 9 de julho;porem ;infelizmente e naturalmente, a cada ano que passa vemos que se torna extremamente excasso o numero de veteranos que desfilam.Os desfiles estao cada vez mais curtos,como se as autoridades que ali estao ;pouco estao se lixando para tal e parece que a ideia e a cada ano abreviar mais o desfile.
    Povo que nao tem memoria nao tem cultura,que pena.
    Que Deus acolha a alma do Sr Gino.

  5. Mari disse:

    Esses sim podem ser chamados de heróis! Parece que o significado da palavra se perdeu para o Sr. Pedro Bial nesses longos anos de Big Brother…

  6. Aldo Struffaldi disse:

    Como filho do Cap. Gino Struffaldi, agradeço em nome da nossa família a todas as manifestações de apreço e carinho que vocês têm demonstrado pela Internet.
    Vocês todos são cidadãos éticos e patriotas e servem de exemplo para todos os que querem continuar a luta pelo verdadeiro ideal democrático. Um abraço a todos.

  7. Ayrton Buccelli Junior disse:

    Interessante: não me lembro de ter lido uma só linha falando sobre o falecimento do ex-combatente na “grande imprensa”.
    Só aqui mesmo…
    Parabéns!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga