Bairros / Cidades / Hospitais / Imóveis Antigos / São Paulo / Tatuapé / Tipo / Zona Leste / Zonas

Hospital e Maternidade Cristo Rei

Clique na imagem para ampliar

Mesmo se o Brasil fosse um país sem déficit algum de leitos hospitalares, encontrar abandonado um edifício deste tamanho destinado a atender o publico, seria um absurdo. Imagine em nossa realidade, onde pessoas se acumulam em filas para serem atendidas em hospitais públicos e particulares que nem sempre estão preparados para atender a população.

Referência por muitos anos no bairro do Tatuapé por ser, além de um eficiente hospital, uma competente maternidade, o hospital Cristo Rei fechou suas portas há pouco mais de uma década. Desde então o entorno do edifício sofreu um acelerado processo de deterioração, com o aumento de lixo jogado nas laterais do hospital e a presença constante de moradores de rua, que usam a marquise do antigo hospital para dormir e também para fazer suas necessidades. O prédio vazio também serviu de mural para pichadores.

Segundo vizinhos do prédio o antigo hospital é particular, não conseguimos apurar os motivos do fechamento deste hospital. Pouco mais de 200 metros deste local existe o hospital do Tatuapé, que poderia estar trabalhando sem sobrecarga caso este hospital estivesse em pleno funcionamento.

Confira outras fotos do local:

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Veja o hospital no mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

Documentário sobre o hospital Cristo Rei:

201 Comentarios

  1. Que desperdício… Parabéns pelo trabalho da equipe!

    • Vinicius Diniz says:

      É triste ver este prédio abandonado,passo todos os dia na Av.Celso Garcia sempre olho pra ele, porque foi nele que entrei no mundo. É lamentável

      • Maria Aparecida Izarias de Faria says:

        Muito lamentável ver esse Hospital nessas condições minha filha nasceu aí em 82,mas hoje moro em Minas gerais. E será como fazemos para pegar documentos que a criança nasceu nesse hospital.Será onde foi parar os documentos ou seja os registros dessas crianças que nasceu aí??Por favor alguém se souber me fala por e-mail mariaizarias@gmail.com.Obrigada!!

  2. Gilson Daniel Machado says:

    Pensar que minha filha caçula nasceu nesse Hospital, no final da década de 70, traz-me muita tristeza vê-lo nestas condições.

  3. Anderson Araujo says:

    Moro nos Eua a mais de uma decada e fico triste de saber que o Cristo Rei foi fechado. Eu nasci nele em 1971 e minha mae sempre sentiu orgulho de poder ter me recebido em um bom hospital pois nasci de familia humilde.
    Parabens pelo seu trabalho, tambem sou fotografo e admiro muito pessoas como voce que se preocupa com nossa querida Sao Paulo.
    Anderson

  4. Zare Ferragi says:

    Posso apenas parabeniza-lo pela iniciativa, um exercicio de cidadania por meio do uso da fotografia. Tambem sou fotografo, moro em Tokyo, e senti a necessidade de expressar que vosso trabalho serviu-me como inspiracao para futuros projetos.

    Grande abraco,

    ZR
    AE

  5. Sanderson says:

    OLá pessoal, resolvi procurar as fotos do cristo rei a uma década atrás, mas passei por aki e vi esse site, e vi que vcs tm naum sabem o motivo do fechamento deese hospital..
    Esse era uns dos melhores hospitais de sp, bem conceituado e td mais mais td foi de mal a pior qunado o hospital deixou de ser particular e começou a atender o SUS, muita gente morreu nesse hospital muitos processos foram abeertos contra ele e com isso veio a falência, pois até o governo nos deixou de mão…Os donos do prédio até hj tentam vender o prédio, mais muitos se recusam a comprá-lo pois ainda há histórias de muitos corpos no porão deese hospital….

  6. benjamin says:

    Gostaria de saber como entrar em contato c/ responsavel pelos h. v.formosa e cristo rei temoos empresas interessadas em ativalos

  7. Silvia says:

    Quero parabeniza-los pelo trabalho maravilhoso! realmente e um descaso mesmo pois quando cheguei em São Paulo tive a felicidade de ser atendida é passado também neste hospital e falo com todas as letras foi o melhor atendimento que teve.(Saudades)…

  8. ANDRE DE CAMPOS says:

    VI SUA ENTREVISTA NA BAND…SENSACIONAL ESTE SITE…COMO FAÇO PARA PARTICIPAR ENVIANDO FOTOS E COBRANDO DAS AUTORIDADES ALGUMA POSIÇÃO ?
    PARABENS..PRECISAMOS DE MAIS PAULISTANOS E PAULISTAS COMO VOCES,….

  9. Estou emocionada em ver as fotos do hospital.
    quero dizer que passei a maior parte de minha vida ai. Trabalhei 25 anos. E so posso dizir que tenho muita saudades. E que o HOSPITAL faz para mim muita falta. Tenho muitas recordações. Da familias Saratini, Farid, Russo, Morubim etc. Com dos medicos grandes profissionais.Equipes cirurgicas Dr.Nagamassa Yamaguchi,Equipe Obs.Dr. Waalter A.Abud Equipe Anestesia Dr. Edmundo Zarzur e asssim muitos e muntos que fizeram parte do corpo clinico. Que dar mues parabens, por sua iniciativa pois quem sabe o nosso Deus todo podereso olha para o nosso hospital.
    Há li que teria alguel interesado. Mais acho que os nosso convernantes teriam que olhar um pouco. Gonvernador serra que tunto tem feito por s.paulo. Cuide do nosso hospital pois ele e coisa nossa ele e S.Paulo.
    Ianilde

    • Eduardo Makdisse says:

      Ianilde tudo bem? Sou pai do Ian Makdisse que nasceu no hospital Crsito rei em 13 de junho de 2001. Quem fez o parto dele foi um médico carioca durante a noite, não me lembro o nome dele mas se você puder me ajudar te agradeço profundamente. Se você não souber, tem como saber os nomes dos profissionais que trabalharam naquela data exata no hospital? Tenho urgente necessidade, pois ele fez um procedimento errado que causou sequelas irreversíveis no meu filho. Preciso achar esse Sr. Toda ajuda será recompensada de coração. Obrigado.

    • cleuza says:

      voce trabalhou no hospital em 1977 ? preciso saber algo ? manda email me respondendo cleuzadecastro@hotmail.com

  10. Confesso que estou feliz em saber que tem pessoa com cv. capaz de fazer um trabalho tão bonito. Estou muito triste em ver o hospital neste estado. Quero dizer que tive o prazer de trabalha no Hospital Cristo S/A 25 ANOS e bastante tempo. Para quem não saber. O Hospital era uma famiia. Os propietarios eram pessoas maravilhosas. Estou me referindo a Dr.Antonio Nobutika Saratani e Olga O. Saratani, Dr. Farid Demetrio. Edmundo Russo ( Falecidos) e Dr. Antonio Macedo. Para qum não sabe o corpo clinico do Hospital Cristo Rei, era maravilhoso, grandes equipes. Posso falar do Dr. Nagamassa Yamaguchi e de muitos outros. Mais agora so nos resta saudades. E pedir a Deus para alguem olhar para o hospital.
    E mais uma parabéns!!!
    Ivanilde

  11. Boa tarde!..fazendo uma busca achei esse site.
    Eu moro a 2 quadras desse hospital, e foi nele q consegui meu primeiro emprego..trabalhei nele de 2000 a 2001, na internação…era um ótimo hospital, quando criança lembro q meu pai me levava nele, meu avó ficou internado nele….
    após a morte do dono do hospital, a administração ficou a cargo da filha dele..Lílian…com o passar dos anos, e a péssima administração, foi-se piorando o atendimento, até chegar ao cúmulo de colocarem uma Pediatra no PS um final de semana, para atender tds os casos q alia apreceram no final de semana, desde ortopedia,gineco,cg….essa mesma médica denuncio o hospital, que já estava em péssimas condições de atendiomento, presenciei mtas confusões nele, bem como de médicos cobrando seus honorários, funcionários (sai de lá..sem receber 4 meses de trabalho)….enfim…é triste passar em frente dele, e ver o abandono, o descaso….Triste!
    Espero q em breve , quem comprar o imóvel faça dele mais um hospital na região…

    Monica – Tatuapé

    • Eliane says:

      Monica, tudo bem?

      Segue meu e-mail, pretendo marcar um reencontro com as ex funcionárias do Cristo para matarmos a saudade

      eliane.martins@superig.com.br.

      Abs

      • Cristina says:

        Olá, vc é a Eliane que trabalhou na ortopedia ? Trabalhei no Cristo Rei de 2000 a 2001. Sai poucos meses antes de fechar. Trabalhava na recepção do PS e na Internção com a Rita, a Tania, A karla…Legal a idéia de tentar reunir o pessoal.
        Caso interesse, segue meu email: isa_crika@hotmail.com

      • elisangela adriana pacheco says:

        Olá, Eliane, tb trabalhei no Hospital Cristo Rei, e tb como vc trabalhei é não recebi nada durante mais de um ano, mais por motivos pessoais amava trabalhar lá.
        Gostava tanto que pagava minha condução e minhas despesas todas com almoço, etc…. Nossa gostaria de saber como faço para dar baixa na carteira. Ou tenho que entrar com processo jurídico , sei lá, já esperei tempo por demais…

        • elisangela says:

          Vc acha que ainda conseguirá? É melhor procurar a justiça, caso contrário ficara na mesma. Até mais.

    • Eduardo Makdisse says:

      Olá Monica tudo bem? Sou pai do Ian Makdisse que nasceu no hospital Cristo rei em 13 de junho de 2001. Quem fez o parto dele foi um médico carioca, durante a noite, não me lembro o nome dele, mas se você souber o nome ou puder me ajudar a encontrar esse Sr. (devia ter um média uns trinta e poucos anos) te agradeço profundamente. Se você não souber, tem como saber os nomes dos profissionais que trabalharam naquela data exata no hospital? Tenho urgente necessidade, pois ele fez um procedimento errado no parto do meu filho que causou sequelas irreversíveis no meu filho. Preciso achar esse Sr. Toda ajuda será recompensada, de coração. Eduardo Makdisse. Obrigado.

  12. Oscar Roberto says:

    Meu filho hoje com 28 com um ano se queimou com leite. Nada muito grave mas que exigiu uma internação de 10 dias. Foi nesse hospital, sem burocracia, de imediato. Era um hospital exelente. Ver esse abandono da vontade de chorar.

  13. Patricia Junckne says:

    Tive o prazer em trabalhar neste hospital poi 2 anos é uma pena que um hospital tão conceituado ,decretasse falência por má administração ,

  14. oi gostaria de saber onde esto as fixas de paciente,pois dei a luz em 1987 ai neste hospital,no prontuario dela ficou umas fotos gostaria de reavelas,pois sao as unicas fotos que tenho do nascimento dela,me reaponda por favor,obrigado

  15. Willian says:

    Eu sou até hoje cliente da Samcil que o Cristo Rei atendia e fui muitas vezes lá.

    É dificil

    só de saber que eu fui para a Samcil porque o Hospital Vila Formosa (Antigo Zona Leste) tambem fui fechado

    alguem tem que olhar pela nossa saude que ta uma droga.

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

      • ola , tudo bem com a sra. meu nome e rogerio nogueira e tenho 37 anos , nasci em 23/09/73 no hospital cristo rei,,, nao fas muito , fiquei sabendo que fui adotado, infelismente perdi o meu pai e minha mae que me criou desde que nasci,a unica historia que sei e que meu pai que me criou me pegou no proprio hospital nas maos de uma enfermeira, mas nao sei quem e minha mae e nem pai biologico, pois acho as veses que fui ate roubado do hospital por ele ,, ele era policial militar na epoca, hoje sou casado tenho 3 filhos lindos mas sou apenas eu por que nao tenho irmaos ou parentes,, sinto muita aperto no coraçao por nao conhecer os pais biologicos, sou micro empresario na area de motocicletas ,,, mas nao resido em sao paulo , por isto nao sei nem onde começar a procurar,,, resido em NOVA GRANADA SP PERTO DE SAO JOSE DO RIO PRETO TEL. 17 – 32612344 OU 91043900 (17) SE A SRA. PODER ME AJUDAR COM ALGUMA informaçao ficarei muito grato e muito feliz,,,,,,,,,,,,, abraços e que DEUS SEMPRE A SRA E SUA FAMILIA

        • MARIA BARQUILHA says:

          rogerio minha irma trabalhou la durante 25 anos, e justamente na area de arquivo medico, ela q implantou o sistema deles, vou ver se ela pode te ajudar.

          • BOM DIA SRA.MARIA, FICO MUITO FELIZ POR EXISTIR PESSOAS COMO A SRA. POIS HOJE NESTE MUNDO EMUITO DIFICIL ENCONTRAR PESSOAS COMO A SRA, AJUDA ESTA CADA DIA MAIS DIFICIL,,, FICAREI MUITO FELIZ SE PODER ME AJUDAR , CASO PRECISE DE MAIS INFORMAÇOES MINHAS E SO ME FALAR QUE ENVIO, MUITO OBRIGADO MESMO, QUE DEUS ABENÇOE SRA. E SUA FAMILIA SEMPRE,,,,,,,,

          • BOA NOITE SENHORA MARIA, CONSEGUIU FALAR COM SUA IRMA,, SABE DE ALGUMA INFORMAÇAO, POR FAVOR SE SOUBER DE QUALQUER INFORMAÇAO ENTRE EM CONTATO, FICAREI MUITO FELIZ E GRATO,,, SEM MAIS UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E FELIZ NATAL

          • rogerio nogueira says:

            ola tudo bem com a sra. por um acaso a sra nao obteve nenhuma informaçao de sua irma, ,,, pois vejo que a sra sumiu do site. nao respondeu nem apareceu para recados de outras pessoas, fico triste por nao ter ajuda de vcs que estao mais proximos ao hospital, mesmo assim fico muito grato pela esperança que ficou voando,, e esta cada dia mais longe de eu descobrir o que presciso, mas agradeço pela força,,, sem mais muito obrigado…..

          • vanessa says:

            Boa noite senhora maria, vi que a senhora trabalhou no arquivo médico do cristo rei, nasci la dia 11 de novembro de 79, e logo depois fui tirada da minha mae, pelo meu pai, nao tenho nem o nome dela no meu rg, gostaria muito de saber se pelo nome dela consigo atraves dos arquivos desse hospital conseguir ao menos algum dado que me ajude a encontra-la

          • edilma de melo says:

            Maria, olá! Tudo bem? Sou nascida no Hospital Cristo Rei em 17 de novembro de 1978 às 16 horas e 00 minutos e queria saber o nome da minha mãe biológica. Tu me apareceste como uma luz no final do túnel. Preciso saber o nome das pacientes que deram aluz naquele hospital e naquela data. Ficarei imensamente grata com tua ajuda. Meu e-mail é edilmasilva@ig.com.br
            Obrigada.

        • Zorilda says:

          Boa tarde Rogério
          Meu nome é Zorilda e embora a sua idade não coincida exatamente com a idade do filho que estou procurando resolvi te contatar para evitar qualquer dúvida pois quando se trata de roubo de crianças as datas podem ter sido alteradas… Meu filho nasceu no |Hospital Cristo Rei e foi dado para adoção à minha revelia… Na época eu tinha 14 para 15 anos e não conhecia os meus direitos , era particamente uma criança acuada…Hoje estou com 50 anos. Entre em contato pelo email sridnik@gmail.com.br ou pelo tel (15) 97976281 .

        • Zorilda says:

          Corrigindo o email : srisnik@gmail.com (sem br)

          • Luciana says:

            olá zorilda,

            seu filho(a) é de que idade ?

          • ZORILDA says:

            Oi Luciana.
            Meu filho nasceu em 1975.
            Gostaria de saber qual o motivo da sua pergunta ?
            Zorilda.

          • Maria de lima Atanazio says:

            Oi Zorilda meu esposo nasceu em 1975 e é adotado mas ele não sabe a verdadeira historia dele será que tem possibilidade dele ser seu filho?

        • novo tel.16-3204-6458

  16. juliana says:

    Gostaria de saber onde encontro as fichas de atendimento. Nasci nesse hospital há 36 anos e preciso do meu prontuário para saber quem são meus pais. Por favor, quem souber me avise. Obrigado

    [WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.

  17. Juliana

    Boa tarde

    O serviço de prontuario médico, ficou todo no hospital que foi lacrado.
    Acredito que com ajuda da justiça.Jantamente com o pessoal da massa falida que toma conta do hospital, vc posso encrantra seu prontuario.
    Pois este aquivo existe.

    ibs

    • Eliane says:

      Por favor, após reler as mensagens verifiquei que a senhora trabalhou muito tempo no hospital Cristo Rei. gostaria de saber se a senhora conheceu uma enfermeira de nome Damiana Marques Santana que tambem trabalhou neste hospital? Aguardo sua resposta e já agradeço.

      • Juan Sotomayor says:

        Ola !
        Eu trabalhe no Hospital Cristo Rei, na Manutencao, gostaria de saber ,como localizar , a Dona Teresinha ,Eliana da Manutencao, u Motta da manutencao.
        Agora qual Eloiana è Voce, voce lembra de mim ??
        atento a sua resposta

        Juan Sotomayor

      • thainan santana silva says:

        Oi meu nome e Thainan tenho 21 anos e nasci no cristo rei na data de 08/05/1991 e por acaso o nome da minha mãe e esse que voce procura gostaria de saber o motivo que vc a procura se vc poder entre em contato comigo no meu email thainan_s_14@hotmail.com

      • thainan santana albano says:

        Oi tudo bem vejo que voce procura por Damiana sou filha dela gostaria de saber os seus motivos para encontra la meu nome e thainan vc pode entra em contato comigo

      • Gleides says:

        Oi Eliane, estou tentando ajudar uma pessoa que foi adotada ilegalmente por esta enfermeira, seria coicidência, ou não . entre em contato, trabalhei no Hospital entre 1974 á 1978, em varíos setores. gleides2008@gmail.com. Agradeço a atenção.

    • Maria Aparecida Izarias de Faria says:

      E será como fazemos para pegar documentos que a criança nasceu nesse hospital.Será onde foi parar os documentos ou seja os registros dessas crianças que nasceu aí??Por favor alguém se souber me fala por e-mail mariaizarias@gmail.com.Obrigada!!

  18. ANGELO says:

    Este predio pelo que parece, e pela publicidade da região vai se transformar num predio de apartamentos.

    Angelo

  19. parabens pelo trabalho e pelas fotos.
    muito bom saber que tem alguem que se preocupa e pesquisa, precisamos saber os motivos pra achar soluções.
    eu gostaria de saber se o site tem a intenção de abrangir tambem o grande abc, sou moradora de sao bernardo e por aqui tambem tem alguns lugares abandonados, tem um shopping perto do centro e eu estou procurando por outros lugares para fotografar tambem.

    parabens mais uma vez.

  20. Moro próximo ao hospital e posso garantir que desde o seu fechamento muitos bandidos, catadores de lixo, moradores de rua já invadiram o local. Existe nos fundos do hospital 2 carros que provavelmente são resultado de furtos, não posso afirmar, mas é muito estranho sempre ter carros abandonados por lá, e serem substituidos no calar da noite por outros carros. Com o abandono do local com o fechamento do Hospital, começaram a aparecer marginais, mendigos, e com isso o número de assaltos nas proximidades aumentaram.

    O comercio da região que era totalmente focado para a área da saúde sumiu da região, sobrando poucos laboratórios e clínicas mas deixando muitas propriedades abandonadas.

    Pelas histórias que as pessoas contam o hospital foi fechado devido a morte do dono do hospital que era um médico, sua filha e herdeira do hospital encheu de dívidas o hospital e antes de pagar as dívidas sumiu do País. Segundo os moradores fugiu na época para a Itália, deixando milhares de pessoas sem o pagamento, durante todos esses acontecimentos o hospital foi flagrado aplicando remédios vencidos aos pacientes, o hospital entrou em colapso e foi fechado segundo determinação judicial. O hospital desde então vem sendo alvo de bandidos que invadem e roubam todo o material do hospital, entre os roubos foram janelas, pias, materiais, ar condicionado e tudo isso sem a menor investigação de policiais ou se quer alguém aparecer para ver o que está acontecendo, pois existe a poucos metros do local uma delegacia, que evidente pouco fiscaliza e pouco olha para a região.

    O prédio que foi lacrado, rapidamente perdeu portões, janelas e em substituição foi necessário fechar toda a frente do hospital com tijolos. Até que esses tijolos funcionam para tonto ver, mas sabemos que os portões na parte dos fundos foram arrombados.

    Não posso esquecer do lixo, que com a vinda desses mendigos aumentou consideravelmente e para melhorar cada vez mais a manutenção da rua não é feita com a frequência que deveria, ou seja, lixo mais as chuvas intensas é igual a enchentes e doenças.

    As histórias que escutamos é que já se pensou em montar um hospital militar e um hospital escola da UNICID, o que seria ótimo para o local e para a saúde da população, porém como as dívidas são grandes o projeto não foi para frente.

    Espero muito que as pessoas começem a olhar para a São Paulo e para o Brasil que vivemos, o politicos corruptos que elegemos, a podridão que está no poder é algo que me enoja e os culpados somos nós mesmo, pois ninguém faz nada, é político enfiando dinheiro na meia e ninguem fala nada, é politico roubando e tudo vira pizza, é você sendo extorquido com altos impostos que evidente não são reinvestidos para a população, mas que são sim investidos em mais corrupção e troca de favores entre politicos. Enquanto você está trabalhando o político está morando mil vezes melhor que você, comendo muito melhor que você, fazendo viagens que você provavelmente não terá dinheiro para fazer afinal você tem que trabalhar para os outros, e tudo isso para esses politicos rirem as suas custas.

    A justiça no Brasil não é feita! É muita gente sendo beneficiada com o dinheiro alheio e estamos aqui, se afogando nas enchentes, sendo morto por bandidos que não tem nada a perder, vendo muitas construções abandonadas, que poderiam ser utilizada para re-urbanizar essa cidade, melhorar a qualidade da saúde da população e a organização de uma cidade com direitos e deveres. Todos esquecem mas antes de você ter direitos, você tem deveres. Chega de direitos humanos, onde estão os deveres humanos?

    Chega de achar que é coitadinho e faça algo por esse país, lute e não fique esperando sentado que alguém faça algo por você.

  21. Luiz Garcia says:

    Para quem não sabe da história e querem ficar um pouco mais irritado com a justiça do Brasil, fiquem sabendo que este prédio está embargado por problemas de divida e está sendo discutindo em justiça.
    Como nossa justiça é rapida para emitir um parecer e para dar uma solução , a coisa esta aí.
    Aquela moradia citada e que antigamente era o pronto socorro do hospital, dizem ser da familia que mora ali para poder cuidar do predio (não sei se é verdade).
    O fato que alí agora é um foco de doenças pois acredito que eu seu interior existem ratos,e quem sabe que tipo de bactérias não existe lá.
    Realmente foi feito pedidos para se usar o prédio, como hospital militar, como prédio de INSS,e outras coisas, mas tudo foi rejeitado pela justiça.
    Ouve-se comentarios que o legitimo dono hoje seria o Bradesco, mas ainda está em discussão na justiça.
    Enquanto isso, fica essa beleza de prédio no meio da avenida e enfeiando cada vez mais uma avenida tão degradada por casas abandonadas.

  22. Amanda says:

    Fico muito triste em ver o hospital que nasci desta forma !
    todos dias passo na frente dele pra ir trabalha e penso que um dia ele podera ser reaberto não como apartamentos como esta em uma placa na frente dele !
    espero que façam o melhor e que eles não disperdissem uma fama tão grande como este Hospital que me orgulho muito !

  23. Silmara says:

    Fico muito triste em ver essa imagem,não moro mais em São Paulo a 8 anos mas sempre vou visitar meus parentes ali na Penha,lembro de quando era criança e ia sempre passear por ali perto ,lembro do hospital ainda funcionando,isso é uma vergonha,tanta gente prescisando de hospital,estudei ali perto quase do lado e na época já tinham muitos marginais tomando conta do pedaço ,será que ninguém vai fazer nada?

  24. JODISON says:

    Quando na ativa esse hospital dava bom atendimento ao povo que la se socorria. Eu mesmo necesitei desse hospital duas veze e fiquei muito satisfeito, tanto com o atendimento administrativo como medico. Paena que hoje em dia so se pensar em lucrar e os nosso governos, principalmente o Federal que comanda o SUS nao olha com carinho esses hospitais que começam a ter problemas financeiros. E um bom local para hospital que poderia ser encampado pelo SUS. Mas, o governo federal, tem outros problemas de maior monta que os interessa com maior profundidade que é fazer politica para se manterem no poder e esquece a população q

  25. Mohana says:

    EU NASCI NO CRISTO REI EM 1969, POR OPERAÇÃO REALIZADA PELO DR EDSON MORBIM POIS MEU PAI TRABALHAVA NA FABRICA DA FAMILIA MORBIM NA ÉPOCA…
    É TRISTE VER O LOCAL ONDE VIM AO MUNDO NESSE ESTADO
    FICO TRISTE….
    BEM TRISTE

  26. Bárbara says:

    E o pior veio a acontecer hoje, o hospital cristo rei pegou fogo no seu ultimo andar, e vi os bombeiros tentando apagar o fogo.
    Não sei em quais condicões o ultimo andar ficou porem estava em chamas

  27. MÁRCIA says:

    SOU ALUNA DA UNIP DO CAMPUS TATUAPÉ E HJ AO SAIR DA FACULDADE PUDE ME DEPARAR COM UMA CENA DAS MAIS TRISTES,O PRÉDIO DO ANTIGO HOSPITAL CRISTO REY SE INCENDIANDO,O FOGO CONSUMIA O ULTIMO ANDAR DO PRÉDIO.ME SENTI MUITO TRISTE,POIS JÁ FUI ATENDIDA A MUITOS ANOS NESSE HOSPITAL E VER A DECADÊNCIA,A FALÊNCIA E POR FIM A DESTRUIÇÃO DO PRÉDIO É LAMENTÁVEL….GOSTARIA DE ENTENDER O QUE CAUSOU O INCENDIO NO PRÉDIO,VISTO QUE ALI MORAM PESSOAS NA PARTE TERRÉA,ONDE FUNCIONAVA ANTIGAMENTE O PS DO HOSPITAL…..ACREDITO QUE ALI SE O GOVERNO PUDESSE FAZER ALGO AINDA POR ELE ,SERIA EXCELENTE IDÉIA UMA RESTAURAÇÃO E A INAUGURAÇÃO DE UM NOVO HOSPITAL,POIS ASSIM AJUDARIA A DESAFOGAR O PS DO TATUAPÉ….EU COMO ESTUDANTE DE ENFERMAGEM ACHO LAMENTÁVEL O DESPERDÍCIO DE UM PRÉDIO TÃO GRANDE QUANDO O NOSSO SISTEMA PÚBLICO É TÃO CARENTE DE NOVOS LEITOS,DE ESPAÇO DECENTE PARA CONFORTARMOS OS NOSSOS DOENTES…EU AINDA ACREDITO NO AMANHÃ E CREIO QUE PODEREMOS MELHORAR MUITO O ATENDIMENTO PÚBLICO SE O GOVERNO RESOLVER AJUDAR….LUTO POR UM ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO,POIS TODO SER HUMANO MERECE SER BEM TRATADO INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL,COR OU RELIGIÃO….AOS NOSSOS GOVERNANTES PEÇO:OLHEM PRA ESSE PRÉDIO,ELE PODE VOLTAR A SER UM EXCELENTE HOSPITAL…PENSEM NISSO……

  28. Como já informaram acima, o hospital pegou fogo anteontem. No site do Estadão há a foto de um “fotorepórter” do incêndio.

  29. edinalva says:

    ola eu nasci nesse hospital dia 19 de setembro de 1971 as 18:oohrs e fui adotada logo em seguida, eu procuro minha mae biologica eu precisava ver o prontuario desse deve ter o nome dela como faço , por favor me ajude

  30. Maria Luiza Bellinetti says:

    Bom me da muita tristeza em ver um lugar que passei muito de minha vida!
    Tive monentos Felizes neste lugar,o Cristo rei foi muito importante na minha vida quem trabalhou lá logo vai saber da minha historia,trabalhei lá a 18 anos em varios setores do hospital aonde conquistei varios amigos como se fossemos uma grande familia tive meus dois filhos que hoje estão com 28 anos, no dia 18 de agosto de 1981 tive a felicidade de ter meu casal de gemeos, com uma gravides dificil continuava a trabalhar o hospital todo conhecia os gemeos, e o DrºAntonio Nobutika Saratani e a diretoria me deu toda a assistencia que precisava.Fico muito emocionada em ver o hospital desta forma abandonado. Se alguem tiver noticia do pessoal daquela epoca me avisa.
    Tenho muita saudade daqueles tempos

    • Ivanilde says:

      Olá

      Maria Luiza
      Claro que lembro de vc, sou Ivanilde da Secretaria.

      Tudo bem.

      Me noticias

      • MARIA BARQUILHA says:

        ivanilde sou irma da maria jose do arquivo, me de seu email para ela entrar em contato com vc, ela ainda lembra de tds os amigos de la.

      • silvia says:

        oio maria luiza lembra de mim sou s silvia macieira q trabalhei com vc lembro dos seus filhos pequenos entre em contato pelo facebok silvia maciera,com,br, teno contato com a tania da recepção e com dr mario gimenez co quem trabalhei no serviço ded documentação

    • Gleides Maria Orlando says:

      Eu trabalhei lá nesta época, talvez nos conhcessemos, fiquei emocionada com pessoas querendo saber do protuarío pois foram adotadas,quem trabalhou lá sabe que isto acontecia mesmo, era só uma mulher chegar lã e dizer que ia doar o bebe,isto virava murmurinho no hospital todo. Eu fui muito feliz lá,lembro do Dr. saratani da Dra Olga, do Dr Farid, puxa que saudades eramos uma família , todos se conheciam , e os donos eram pessoas humanas e maravilhosas para com os funcionarío.

    • silvia says:

      oio maria luiza lembra de mim sou s silvia macieira q trabalhei com vc lembro dos seus filhos pequenos entre em contato pelo facebok silviamaciera@ig,com,br, teno contato com a tania da recepção e com dr mario gimenez co quem trabalhei no serviço ded documentação

  31. Francisco vitorde oliveira says:

    Alguem pode me ajudar minha esposa simone quirino de sousa nasceu no hospital cristo rei no ano 1972 ele não sabe se foi em agosto ou setembro .

  32. como que fasso para ver a data de nascimento minha mulher nasceu neste hospital em1972 ela o dia do mes

  33. Monica Silva says:

    Como todos fico triste em ver o hospital Cristo Rei assim, meu irmão de 41 anos nasceu neste hospital e minha mãe sempre falou com muito orgulho por que era um dos melhores hospitais da região.
    Minha primeira filha tbem nasceu neste hospital dia 30 de junho de 1999 mas infelismente não vi o bom atendimento que minha mãe falava talves por já estar indo a falencia.
    Gostaria de ve-lo funcionando novamente como hospital, escola… algo que fosse ajudar nosso povo tão castigado pelo descaso das autoridades.
    Quando passo com minha filha hoje com quase 11 anos, em frente do hospital vejo que ela fica tão triste quanto eu.

  34. Michel Silva says:

    EU E MINHA IRMÃ NASCEMOS NESSE HOSPITAL A 27 ANOS ATRAS E DEPOIS DISSO NUNCA TIVE A OPRTUNIDADE DE AO MENOS PASSAR EM FRENTE PARA SABER COMO ERA REVER O LOCAL A ONDE EU NASCI. SEMPRE TIVE VONTADE DE REVÊ-LO E HOJE DANDO UMA VOLTA PELA REGIÃO, SEM QUERER DEI DE CARA, PASSEI EM FRENTE E PRA FALAR A VERDADE TOMEI UM SUSTO QUANDO VI AQUELE PRÉDIO TODO DESTRUÍDO E ABANDONADO MEUS OLHOS ENCHERAM DE LAGRIMAS TANTO DE TRISTEZA COMO DE REVOLTA PELO DESCASO PÚBLICO. MINHA MÃE SEMPRE FALA BEM DE TER GANHADO SEUS FILHOS NESSE HOSPITAL, POR ISSO SEMPRE TIVE INTERESSE EM CONHECÊ-LO. ESTOU MUITO FRUSTRADO E DECEPCIONADO

  35. Claudio says:

    Eu,Claudio Nasci nesse Hospital, em maio de 1968, moro nessa região, e esse hopital faz parte da minha história e de muitas pessoas que nasceram aqui. é uma penha ver, o que virou esse hospital, se a prefeitura de São Paulo, ou algum guro privado, comprar e Reabrir seria muito bom. se tratando de um hostipal nunca é demais, Poderia ser mais Um AMA da zona leste, que atendesse a todos que precisem, idependente da cor, raza ou religição,ou condições financeiras que a pessoa tivesse. Gostaria muito ver esse hopital funcionando novamente. agradeço, foi muito bom ver todos eses comentários e fotos. não vamos perder as esperanças de um dia tudo isso mudar para melhor 08-06-2010.

  36. Carla Guekguezian says:

    Por favor! Preciso de ajuda.
    Estou a procura da minha mãe. Ruth Braga Aleixo.
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de tentar, ou descobrir se existe a possibilidade de encontrar o registro do meu nascimento.
    Será que consigo encontrar alguma informação, dados da minha mãe.
    Eu nasci no dia 14 de agosto de 1974.
    Infelizmente não sei quem é o meu pai e minha mãe.
    Hoje, 18 de junho, por intermédio de uma amiga em ligar para o Hospital para descobrirmos alguma informação, e infelizmente descobrir que nem ten mais o hospital.
    Não sei o que fazer para tentar achar minha mãe, minha origem.

    Por favor, preciso de ajuda!

    Alguém pode me ajudar.

    Fico no aguardo.
    Obrigada

    Karla Guekguezian Aleixo

  37. Eu nasci em 1963, na epoca era um grande orgulho quem nacesse nesta maternidade, era famoso na epoca e o melhor da zona lesta.hoje fico triste ver o predio abandonado e pixado,deveria preservar o predio e tentar reconstruir de novo o hospital e a maternidade ,pois nela no passado deu vidas a muita gente que hoje agradece o servico prestado,aos funcionarios ,enfermeiras e medicos que aposentarao ou estao em ativos ,obrigado a todos!

  38. Toninho says:

    Sou de SP mas estou fora desde 2004, fiquei indignado ao ver o estado que se encontra esse edificio, pq nenhuma entidade de governo municipal ou estadual, não usaram uma estrutura já preparada para se um Hospital, novamente, pouca gente dá importância a esse tipo de coisa, vejamos os exmplos de países europeus e tantos outros lugares pelo planeta, aqui derruba-se tudo, pena mesmo, parabens pela iniciativa.

  39. Juan Carlos Sotomayor says:

    Prezados colegas, Qizas poca gente lembre de mim , mais eu era o ingeniero (Chileno) so tenho boas lembranzas de aquele temppo,me mandem noticias da minha secretaria , Eliana , a Dona Teresinha y o pesoal da manutancao,grande abraco para todos , saudades.

  40. IBIRACI says:

    Meu primeiro emprego como Biomédico plantonista do laboratório em 1994, uma pena acontecer isso, pois nessa época as histórias de sucesso desse hospital existiam, apesar de já na época não ser mais referência, seria muito bom se algum outro hospital comprasse o imóvel e o reformasse,a Zona Leste é extremamente carente de bons postos de saúde e hospitais , não é justo um prédio desses ficar à deriva…
    Boa sorte!-

  41. Eu nasci neste hospital no dia 02/05/1990 e uma pena este hospital estar abandonado assim.

  42. Laki Petineris says:

    Olá. Gostaria de saber se alguém tem algum contato que possa me autorizar a fotografar as antigas instalações do hospital. Sou fotógrafo e retrato imagens de antigas instalações como de hospitais, indústrias, estações etc…
    Muito obrigado
    lakionline@hotmail.com

  43. Vilma Mendes de Oliveira says:

    O hospital Cristo Rei foi tão maravilhoso em tudo, localização, saúde e emprego. Quando estava com administração de pessoas com competência como o DR.Saratani, que depois de sua partida alem do hospital acabar quando ex funcionários também acabou, algum de fome outros procurando seus direitos trabalhistas não agüentaram e outros que tem dividas ate hoje sendo que tem seus direitos e não pode fazer nada.Gostaria que a justiça se interessasse e viesse os responsáveis pagarem os direitos desse trabalhadores que ainda tem ESPERANÇA

  44. Eliane says:

    Por favor, gostaria de saber se alguem conheceu uma enfermeira de nome Damiana Marques Santana que tambem trabalhou neste hospital?

  45. claudia says:

    Fiquei triste, nasci nesse hospital a 42 anos atrás, não estou mais morando em São paulo, infelizmente, e não sabia que o hospital Cristo Rei havia fechado, uma tristeza, hospitais não deveriam fechar de jeito nenhum, muito menos ficarem abandonados como está o Cristo Rei hoje , estou extremamente triste.

  46. Minha mãe sempre falou muito bem desse hospital, min ha irmã nasceu nele, eu e meus irmãos fomos por diversas vezes, atendidos nele.
    Sobrou-se uma esperança, fiquei sabendo que amanhã dia 14/12/2010 o prédio irá à leilão. Tomara Deus que o mesmo seja arrematado por um grupo que venha fazer dele novamente uma referência Hospitalar na cidade de São Paulo, como foi na antiguidade.
    Parabéns pela iniciativa.

    • Bernadete says:

      Tomara que esteja certa desse leilão,pois só assim minha irmã terá esperança de receber os direitos dela,já que dedicou uma boa parte de sua vida lá e até hoje não recebeu nada.

  47. depois de vandalizado, deteriorado e incendiado, acho que vão acabar pondo abaixo o prédio…

  48. Olá Turma. Vcs sabem alguma coisa referente ao leilão.
    Me falem
    Abraços a todos
    Ivanilde

  49. José Eduardo Gomes de Vasconcellos says:

    nasci neste hopsital em 26/01/1966 , aos 4 meses de idade tive uma parada cardiaca revertida com auxilio do Dr Arildo Lobo , meu pai médico Dr Carlos Eduardo de Vasconcellos era oftamologista e otorrino na região e operava lá , sinto na alma – solidão e tristeza em ver o local onde nasci…Sou médico,e peço misericórdia pelo local aonde vim a este mundo.Ali por mais uma semana meus pais não sabiam se poderia continuar vivendo – hoje já com 20 anos de formado trabalho na linha da vida e da morte – sou especialista em medicina intensiva; minha irmã que também é médica me disse que o hospital iria a leilão – sabe eu desejaria muito e que toda esta imagem depreciada encerrasse – minha vida depois que o hospital fechou e foi atacado pelos vandalos e miseraveis foi de mal a pior, girando em dividas, casamentos e separações e uma tenho uma vida sofrida, como se fosse um pesar – acredito que com o leilão o karma da minha vida possa encerrar – foi ali que na faculdade iniciei meu aprendizado cirurgico, foi ali que me recuperei de uma noite de embriaguez amparado pelos meus pais, foi ali que meu pai adquiriu em grande parte o sustento e o teto e o conforto para a minha vida e dos meus irmãos, forma momentos incríveis e inesquecíveis – foi ali que minha vida por excelentes médicos tornou-se um milagre.
    Estou de plantão em um Hospital Público em uma UTI adulto no meio da madrugada deixando aqui saudades do local de onde nasci – por Jesus Cristo – que também tem seu lugar lembrado na terra santa – que o lugar onde nasci possa ser lembrado como um local santo.

    • Dr.Eduardo

      Li seu depoimento e não pude deixar de me emocionar.
      Só por – Jesus cristo # poderar haver um milagre.
      Dr. fui cliente do seu pai Dr.Vasconcelos – te o prazer de trabalhar no hospital por 25 anos. Arildo Lobo! Quem no Tatuapé não conheceu Dr. Arildo Lobo.Grande profissional um grande homem.
      Fico rezando para que um dia, não muito distande este
      hospital seja lembrado.

      • vilma mendes de oliveira says:

        Ivanilde vc tem noticias da D.Terezinha,Edna,Graça,Tereza do DP?

        • Sim Vilma, muito pouco mais com a Maria da Graça falo
          um pouco e com a Terezinha do Dp

          bjs
          mande noticias

          Ivanilde

        • Gleides says:

          eu tenho a Graça casou com um professor de uma escola onde hoje é a Unicid, veio morar na Rua Honorio maia , ficou viuva passou a viver na casa com a irmã , parece que passaram por algumas nescessidades economicas, e tiveram que se mudar.

      • edilma de melo says:

        Dr. Ivanildo, o sr. pode me informar quem estava fazendo parto no dia 17 de novembro de 1978, naquele hospital?

    • Janaina says:

      Dr José Eduardo, oro para q o senhor possa encontrar Jesus Cristo, pq Ele sim é quem pode restaurar a sua vida… essa coisa de sua vida ser toda errada por conta da falência desse hospital não faz sentido… q a paz do Senhor Jesus Cristo q excede todo o entendimento possa encontrar a sua vida!! Deus abençoe!

  50. ana maria lima franco says:

    meu nome é ana e também nasci nesse hospital, meu caso é parecido com o de algumas pessoas que deixaram seus depoimentos nasci em agosto de 1986 e também fui adotada gostaria de saber o nome da minha mâe biológica que esta no prontuário, mas acho que nunca vou saber gostaria de agradece-lá por ter me dado a oportunidade de ter tido pais maravilhosos se alguém puder me ajudar agradeço.

  51. vilma mendes de oliveira says:

    Oi Ivanilde!Que saudades!
    ´E muito triste passar em frente o Cristo Rei e ve-lo naquela situação,mas não foi tambem só o prédio que se acabou mas muitos que trabalharam lá que hoje se encontram na mesma situação triste que não consegue se reerguer.
    Tenho fé em Deus que ainda haverá uma solução!
    Vilma do rx e ultra-som, lembra de mim?

  52. mariahcavalcante says:

    Ola ELIANE td bem acho q vc lembra de mim HOLANDA que saudade de vc e de todos nossos colegas de trabalho

  53. mariahcavalcante says:

    Ola Ivanilde td bem com vc?sou Holanda da emissão de guias. Vamos continuar orando a Deus pq ele vai fazer o melhor,tenha certeza um abraço

  54. Holanda says:

    Ola Eliane td bem? to com saudades de vc e do nossos colegas de trabalho,entra em contato comigo,bj Holanda emissão de guias

  55. ginna lopez says:

    GOSTARIA DE SABER OQUE VAI ACONTECER DE BOM COM O HOSPITAL CRISTO REI………….

  56. Victor says:

    Viche, tá feio mesmo… eu nascí no Cristo Rei e hoje em dia procuro espaço pra deixar minha marca em suas paredes… !

  57. Fernando says:

    Olá a todos, eu estava procurando noticias deste Hospital, pois meu padrasto trabalha como “caseiro”e falaram que iriamos mudar para este local…
    Lendo a todos os comentarios, vi que muitas pessoas falaram do Leilão, bom o que posso dizer a vocês é que nada mudou, o prédio ainda está em leilão, mas ninguem arrematou. Eu sinceramente não quero ir para lá, ,pois morro de medo de hospitais, e outros comentarios me deixaram com mais medo,”corpos no subsolo” “muita gente morreu no local” “incêndio do nada”… Sinceramente…estou morrendo de medo hduasdshdhu
    Mas quem sabe eu não consiga arquivos hamm? Haha
    Abraços

    • Oi Fernando, não pode ter medo dos mortos, eles só orecisão de orações.De quem podemos ter medo e dos vivos estes sim nos dão mede muito mede. Mais é muito bom que vc vá morar ai como o seu pai. Assim vc pode mandar noticias do nosso querido Cristo.
      bjim
      Ivone

    • oberdan almeida says:

      Oi Fernando, ajude-nos. Diga se tem como ver os arquivos dos pacientes daquele hospital. Meu e-mail é oberdanoan@ig.com.br, muito grato desde já.

    • Luciana says:

      Fernando,

      Vc tem acesso aos arquivos ???

    • Boa tarde Fernando,

      Preciso localizar o meu prontuário médico de nascimento, relatório médico relacionado ao meu nascimento, será que vc pode ajudar? fico grata, abraços

  58. Fernando says:

    Olá Ivone, sabe, estou adorando morar aqui, já andei quase todo o hospital, tirei muitas fotos, por dentro ele esta horrivel, muito entulho, sujeira, pichaçoes,arquivos jogados,cofres, e não tem iluminação, eu estou morando em uma casa do lado do hospital, Não tem pichadores, mas tem moradores de rua, mas o bairro é bem calmo, com tudo perto ^^

    • bom dia fernando, nao sei se notou, mas estou a procura de meus pais biologicos, moro longe de sp. nasci em 23/09/73suposta data que fui registrado,,por favor de uma olhada nos arquivos para mim,,, meu nome e rogerio nogueira, tel 17-32612344- 17-91043900 ficarei muito grato

    • Fernando.
      Gostaria de saber. No terreio tinha um imagem de Cristo Rei bem na entrada principal. Se ainda tever ai tente fatografar. e publicar.Há que bom cv esta gostando de morar ai realmente o Tatuapé é um bairro muito bom simto muita saudades. Sabe fernando Trabalhei ai muito tempo, era bom demais, sinto saudades. Minha sala ficava do lado esquedo de quem entra, passando a recpeção e 1ª sala.
      Um abraço e fique bem

      Ivanilde

    • Fernando ande cv anda der noticias moço.

      • Lenilda says:

        Olá, trabalhei na sessão acidente do trabalho, com a Leni,Cidinha,Zilda e outras isso no ano de 1977 a 1078

    • Fernando. Onde cv anda. me der noticias

    • oberdan almeida says:

      Olá Fernando. Tem como saber se restou algo dos prontuários dos pacientes que por lá passaram?

    • oberdan almeida says:

      Fernando, existem muitas pessoas interessadas em saber onde estão os prontuários dos pacientes daquele hospital. Estive em contato com um ex-diretor daquela instituição que me garantiu que foram enviados para a secretaria de saúde dessa região. Se tiveres interesse em nos ajudar mande notícias. Pois pretendo organizar uma sociedade de pessoas nascidas nesse hospital e que desejam encontrar seus pais biológicos. Quem sabe até gratificar financeiramente esses seus serviços. Meu e-mail é oberdanoan@ig.com.br

    • Izabel says:

      ola por favor me ajude,tem como saber os nascimentos registrados em 21 de agosto de 1975 neste hospital? vc sabe me dizer se a maternidade pegou fogo neste ano? Preciso saber minha verdadeira história,meus pais biológicos nao sao brasileiros.obrigada mesmo.É a história de minha vida. Meu nome: Maria Izabel Brandão Côrte nascida em 21 de agosto de 1975.meu email é : izatreo@hotmail.com

  59. Me ajude encontrar os documentos dos nascimento do dia 04/01/1978.

    • oberdan almeida says:

      Karin, vamos criar uma sociedade de pessoas nascidas naquele hospital e que procuram os pais biológicos? Se tiver interesse o meu e-mail é oberdanoan@ig.com.br

      • rogerio nogueira says:

        bom dia oberdan,,,, por estes dias que vi o seu email na minha caixa de mensagem ,,,, precisamos mesmo nos unir para descobrir muita coisa errada que aconteceu neste hospital,,,,, fico aguardando retorno seu, pois meu sonho e descubrir quem foi meus pais biologicos, fui registrado ai mesmo no tatuape, ja com os nomes dos pais adotivos
        abaraços ,,,,,,

        • oberdan says:

          Bom dia Rogério. É bom saber que ainda resta uma esperança de se descobrir a verdade. Sugerir para a companheira Zorilda logo abaixo que faça o mesmo que eu fiz. Entrar em contato com a produção do Programa Profissão Repórter através do site: http://falecomaredeglobo.globo.com para que eles despertem interesse em buscar respostas e cobrá-las das autoridades com a finalidade de solucionar o problema das vítimas daquele hospital. Pode manter contato. Um forte abraço.

  60. Olá pessoal!!!

    Me falaram que o !! Cristo!! está atendendo casos de emergencias. Equipes. Aroldo Lobo, Edson Dohi, Antonio N.Saratani, Olga O. saratani, Xavier, Kalil,etc. É uma equipe invisivel. Mais eles estão lá.rss.

  61. Olá gente, desculpa a demora, entrei la de novo e sim, tem uma imagem(estatua) de um Santo, desculpe sou leigo nesse assunto rs, desculpe Rogerio, nao achei nenhum, o arquivo tinha só noticias do próprio hospital e coisas do tipo, nenhum sobre nascimentos. E uma ultima noticia, o Cristo Rei foi vendido, sim isso ai que vcs acabaram de ler, ele foi vendido. Ao menos foi o que os advogados disseram. Daqui a 1 ou 2 meses eu me mudo :(

  62. Fernando says:

    nos deram 1 mes pra ficar aqui, estou com as fotos aqui no cel, preciso postar elas em algum lugar.

  63. Zorilda says:

    Corrigindo : o email é srisnik@gmail.com (sem br).

  64. Karina kikkls says:

    A todos que querem ter acesso ao prontuario,primeiramente postem seus e-mails,ficará mais fácil o contato e trocas de informação!
    Outra dica é que mto provável é que somente pela justiça que poderiamos ter acesso aos documentos!

  65. ana separavich says:

    Olá, pessoal! Eu também necessito de um documento (declaração do dia 20/08/1962 para efeito de regularização de cadastro junto ao IPREM) mas é do Hospital Zona Leste (antigo Hospital Presidente da V.Formosa na rua arapoca) Será que alguém pode me ajudar onde posso conseguir copia do documento, desse hospital que também foi fechado e depois abandonado. Grata. ana separavich

  66. Olá pessoal, não sei se é do conhecimento de todos.
    Mais o Hospital foi vendido em leilão.Há mais ou menos há um mês.

  67. Fernando, envie as fotos que você tirou aqui para o site São Paulo Antiga. Certamente eles terão o maior interesse em mostrar o hospital por dentro.

  68. Renato says:

    Alguém sabe se o prédio já foi arrematado em leilão? Precisava de contato com os proprietários do imóvel!

  69. Mariana says:

    pensar que eu nasci la, e ve-lo nesse estado
    é tristee

  70. Preciso saber se nasci nesse hospital cristo rei, alguem sabe me dizer se tem algum tipo de documento em algum lugar..por favor me ajudem.

  71. adriana says:

    Olá boa Tarde, alguém por favor pode me dar os arquivos de registro de nascimento de criança com sexo masculino. Estou a procura do meu irmão que foi dado para adoção minha mãe se chama TEREZA DE OLIVEIRA SOUZA e meu pai ERASMO BATISTA DOS SANTOS meu irmão nasceu entre 1979 e 1980 se alguém puder me ajudar eu agradeço muiiiiiiito!

  72. Rafael says:

    Minha mãe trabalhou la na época De 1995 até 2001 o hospital que faliu em 2001 era no Tatuapé-Sp Eu nasci la muito bom !

  73. Priscila Amorim says:

    Olá pessoas! li todos os comentário aqui deixados . . . desde o começo do ano quando comecei a estudar na UNP (Engenharia) fiquei fascinada com esse preedio tão liindo e de estrutura fooorte, porém triste com a situação em que se encontra e de como chegou a este estado! Quero q todos saibão que pesso a
    Deus todos os dia que algum dia alguém consiga reverter esta situação e dar um jeitinho neste prédio. Este Hospital Voltará a Funcionar e Ter a Boa Reputação de antes, Pois o Meu Deus é Fiél e Ele não Falha ….pode acreditar * _ *

  74. Henrique Holzer says:

    Olá Fernando sou um dos adotados do hospital nasci na época de outubro de 1975 aproximadamente no dia 11, e tenho comigo um cartão de banco de leite com o nome da minha mãe biológica Wanda dos Santos gostaria de ter mais dados dela se puder me ajudar desde já te agradeço muito

    • Zorilda says:

      Olá Henrique.
      Meu nome é Zorilda estou à procura de meu filho (vide os outros comentários que tenho postado neste site).
      Como a época do seu nascimento coincide com a época que tive o meu filho acho que vale a pena tentar buscar mais detalhes a respeito . Ocorre que após terem levado o meu filho retornei ao Hospital em busca de informações e para a minha surpresa o meu nome não constava no prontuário ( nem entrada , nem saída!)de modo que concluí que foi registrado um outro nome que não o meu (é o famoso geitinho brasileiro…). Por isso estou entrando em contato com você, embora não me chamo Wanda Santos e sim Zorilda Silva Santos ,supondo que poderia haver interesse de sua parte em procurar-mos mais detalhes/coincidências.
      Me envie um e-mail “srisnik@gmail.com” .

  75. Régis says:

    “Pouco tempo depois uma investigação descobriu que os proprietários do hospital, para maximizar os lucros de procedimentos realizados via SUS, estavam fazendo reuso de materiais descartáveis e utilizando medicamentos vencidos ou adquiridos no mercado irregular.”

  76. silvia regina says:

    Por favor ,como faço para ter o prontuario de meu filho que nasceu neste hospital em 29/12/1986 que teve problemas ao nascer e hoje com sequelas.e na epoca por falta de conhecimentos não fiquei sabendo o que ele teve ao nascer.por favor quem puder me ajudar eu agradeço.

    • oberdan almeida says:

      Silvia, andei mandando e-mail para um ex-diretor daquele hospital e o mesmo me informou que parte dos prontuários foram transladados para a secretaria de saúde daquela cidade e estou buscando mais informações. Também tenho interesse nos prontuários. Minha esposa nasceu naquele hospital e estou buscando informações sobre o passado dela. Meu e-mail é oberdanoan@ig.com.br, caso queira entrar em contato.

  77. Lenilda says:

    Olá, alguém pode me ajudar? gostaria de saber por onde anda o Dr. José Maria neurologista que trabalhou no hospital, aproximadamente em 1978, depois ele foi para a frança fazer especialização.
    Quem puder me ajudar eu agradeço.

  78. Emanuela says:

    O Hospital está com uma placa de aluga…

  79. ailton says:

    ola me chamo ailton trabalhei nao hospital cristo rei como auxiliar de enfermagem de costaria muito de saber por de iraci que trabalhou na parte da limpeza so que nao sei o nome dela completo quem suber me avisa forte abraço

  80. Rodrigo Branco says:

    Caros, bom dia. Eu adoro as reportagens desse site. Fantástico. Eu tinha loja no Shopping Penha e passava sempre em frente a esse prédio. Fiquei emocionado com as inúmeras historias de recém nascidos abandonados e adotados querendo conhecer seu passado. Então, mandei mensagem para a rede Globo, propondo reportagem sobre isso. Quem sabe, com o poder da grande mídia, essas pessoas que aqui tiveram coragem de expor sua historia possam ter acesso a informações tão importantes sobre suas vidas. Vamos mandar mais mensagens aos meios de comunicação, para consolidar a importância do tema. Um grande abraço.

  81. Jonathan says:

    Bom dia!
    Sou morador da região e realmente este hospital faz falta. Segundo boatos, ele fechou devido a dificuldades financeiras, mas trata-se de algo a ser confirmado.
    Existem comentários de que o prédio teria sido arrematado em leilão no ano de 2011 e que já há projetos para o uso do espaço. Se isto for verdade, torço para que ele seja modificado em breve, pois este prédio é uma referência no bairro e sua reforma seria excelente para aumentar e deixar o movimento do seu entorno mais saudável.
    Abraços e parabéns pelo trabalho do site!

  82. oberdan almeida says:

    Alguém sabe informar onde posso encontrar os registros dos nascimentos que ocorreram neste hospital no final da década de 70?

  83. oberdan almeida says:

    Alguém procura por pessoa do sexo feminino nascida em 17 novembro de 1978 no hospital Cristo Rei?

  84. Luciana says:

    Ola, também fui adotada neste hospital (data de nascimento) 19/06/1971. Gostaria de conhecer meus pais biológicos. Me ajudem !!!

    email: mellogatti@hotmail.com

    • oberdan almeida says:

      Luciana, pelo que pude notar aquele hospital era uma bagunça. Quem quisesse adotar um recém nascido sem a burocracia que é uma adoção e de maneira ilícita, era só ir a esse hospital. Eu acho que aconteceu o mesmo com minha esposa. Deveríamos é criar uma sociedade de pessoas nascidas naquele hospital ou com parentes nascidos lá e unirmos forças para investigarmos onde estão os pais biológicos. Segundo o ex-administrador daquele hospital, parte dos prontuários foram transladados para a secretaria de saúde daquele local. O primeiro passo prá se chegar até teus pais biológicos é ter acesso aos prontuários das pacientes que deram a luz naquele dia em que tu naceste. Mandei alguns e-mails e estou aguardando respostas.

  85. ZORILDA says:

    Boa Noite pessoal, eu sou Zorilda e peço ajuda, pois estou desesperada para encontrar o meu filho, já escrevi para o good angels, eliana e ratinho más não obtive resposta até agora! Vou contar um pouco da minha história, e quem sabe talvez alguém se encaixe nela.
    Meu filho masceu em 1975, más não tenho muito certeza desta data, porque eu era muito jovem e não consegui achar a data certa, pois escoderam tudo que se dizia a respeito do meu filho!
    Fiquei grávida muito jovem, e meus pais não aceitavam isto, tirando de mim o que eu mais amava (meu filho).
    Eu como já disse era muito jovem, e nem sabia que estava grávida, pois nem sabia o que era isso, pois naquele tempo o filho vinha pela cegonha!
    No dia que era pra sair do hospital cristo reis, minha mãe pediu que uma mulher estranha segurasse meu bebe, pois ela afirmou que era amiga dela e que foi lá pra me ajudar, pois assim eu não conseguiria sair do taxi, por causa dos meus pontos, e eu acreditei, assim que eu me virei pra pegar meu filho, o taxi saiu cantando pneu e foi embora levando meu filho junto!
    E desesperadamente, chorando perguntei a minha mãe, porque ela tinha feito auqilo, e minha mãe disse que quando chegasse em casa, era pra dizer que o meu filho tinha morrido, pois não queria que ninguém soubesse da crueldade que ela fez comigo e com meu bebe.
    A tristeza é muito grande, pois eu procuro meu filho desesperadamente, e na época tentei achar também, e quando consegui achar a casa da mulher que levou meu filho embora, alguém avisou a mulher um dia antes que eu ia pegar meu filho, e ela foi embora na calada da noite, e a partir de então, não consegui mais saber nada sobre a mulher e aonde estva meu filho!
    A mulher morava em Ermelino Matarazzo quando eufui atrás, ela era morena, de cabelos cacheados, baixa, forte, usava uma saia estampada, e uma blusa branca, era assim que ela era.

    Se alguém foi criado por alguém assim, e se encaixa na história entre em contato comigo.

    Email: zorilda_risnik@live.com

    Zorilda.

    • oberdan says:

      Olá zorilda. Eu bem como algumas pessoas procuram respostas. Exixte uma forma de obtê-las. Entre no site:http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx e dê sugestão de fazerem uma reportagem sobre aquele hospital feito eu fiz. Conte sua história e incentive mais pessoas a fazerem o mesmo, porque qwuanto mais pessoas derem essa sugestão mais eles terão interesse em exibir uma reportagem e cobrarem das autoridades uma solução para o caso. Quero criar uma comunidade de pessoas que foram vítimas daquele hospital. Aguardo resposta.

    • Zorilda

      Que tristeza você tem no sou coração!! com sua mãe foi cruel!! Sua história é muito triste. Se sue filho souber que é adotado é possível que tu encontre. Eu torço por isso. Porque vc não começar a divulgar sua história nas redes sociais. Facebook. Entrar no face e conta sua história tenho fé que você possa encontra-lo . Um abraço

      Ivanilde

    • meu esposo tem uma historia parecida só que a data não bate…é muita diferença.ele foi registrado em 1981.acredito que ele seja de 80 na maximo..qualquer coisa meu e-mail é paolaagostinho@yahoo.com.br.abraço

  86. ZORILDA says:

    Esse casal que levou meu filho, era vizinho do Aroldo e da Dércia e eram amigos, eu sei que são amigos até hoje, só que este casal (Arolde e Dércia), se recusa a me ajudar, e falar desse assunto comigo, pois sou prima deles e nem assim me ajudam, pois é o que mais me machuca, porque é quem poderia me ajudar. Foram eles que arrumaram esse casal pra levar meu filho embora!

  87. vietnãm says:

    EU TENHO 38 ANOS JA FUI ATENDIDO PELO CRISTO REI NA HORTOPEDIA NA EPOCA ERA UM OTIMO HOSPITAL MINHA MAÊ ERA SOSIA NA EPOCA É EXTREMAMENTE LAMENTAVEL VER O PREDIO HOJE NAS CONDIÇOES DO QUE SE VE FUI A POUCOS DIAS RESOLVER NO CINDICATO DO COMERCIO E VI OPREDIO SENDO MECHIDO POR OPERARIOS NA DATA DE 07/11/12 TOMRA PELA MISERICORDIA DE DEUS QUE ALGUM DIA VOLTA A SER UM BOM HOSPITAL DE NOVO QUE ORGAOS COPETENTES FAÇAN UM BEM PARA A HUMANIDADE (VEDOVATO) QUE É O VIETNÃM (FIM).

  88. Antonio de Sena says:

    Parece que já deram uma destinação ao antigo prédio do Cristo Rei, irá virar prédio de apartamentos. Eu, particularmente, não compraria um apartamento em um prédio onde anteriormente tenha funcionado um hospital. Mas com certeza venderá rápido, devido a boa localização.

    http://gazetavirtual.com.br/hospital-cristo-rei-imovel-vira-predio-residencial/

  89. claudia says:

    Gostaria de saber se ja leiloaram o hospital Cristo Rei.
    Pois minha irmã tem um processo trabalhista,contra o hospital e até hoje não se resolveu nada.O advogado dela falou que só estavam esperando vender o hospital para pagarem os funcionarios.(aqueles que entraram na justiça)Agradeço desde já.bjs.

  90. Amanda Caldas says:

    Documentário realizado no final de 2012 que resgata a história deste hospital, mostrando o estado degradante em que permaneceu durante anos. Para quem foi atendidido, nasceu, trabalhou … no Hospital Maternidade Cristo Rei.

  91. oberdan almeida says:

    Amanda Caldas de qual documentário vc tá se referindo. Essa história muito me interessa e a muitos também.

  92. Patricia says:

    Olá tambem nasci no Cristo Rei em 1975 e fui adotada, preciso muito saber quem são meus pais biológicos e a data exata do nascimento. Alguem pode me ajudar?

  93. thayná santos almeida says:

    Olá meu nome é Thainá , nasci neste hospital no dia 02/04/1996 tenho muita curiosidade deconhecer as historias deste hospital e o prontuaria do meu nascimento , gostaria de ir a fundo pra saber oque realmente aconteceu . me ajudem !

    • oberdan says:

      É lamentável Tahayná, mas as informações não são das melhores. Estive por alguns meses atrás pesquisando informações sobre este hospital e obtive dados muito negativos. Soube que na época em que ele estava em atividade era uma total bagunça. Recém nascidos eram roubados e entregues a pessoas para que fossem criadas como seus pais, falsificaram até mesmo a documentação doe recém nascido para que aquela falsa mãe pudesse registrá-lo. Havia também quem doasse a criança para ser adotada de forma ilegal e com o consentimento da mãe biológica. Houve também denúncias de utilização de medicamentos vencidos e muitas outras barbaridades que por algum motivo estão sendo encobertas por alguém. Entrei até mesmo em contato com o Ex Diretor da unidade que é um espanhol que voltou ao seu país de origem para saber sobre os prontuários dos pacientes e o mesmo me informou que eles poderiam estar de posse da secretaria de saúde daquela cidade. Entrei em contato com pessoas de lá e me negaram a informação. Soube que o hospital sofreu um incêndio que destruiu uma ala onde se encontrava os prontuários, mas sem muita certeza do fato. Aí então decidi contar a história para o Profissão Repórter da Rede Globo para ver se a imprensa se interessava pela história, mas não obtive resposta. Minha esperança é que alguém que tenha nascido naquele local e que ainda mora na cidade pudesse ir lá fazer um processo de investigação para saber onde se encontra os prontuários dos pacientes que deram entrada no hospital para saber a verdade sobre o passado de minha esposa que nasceu no ano de 1978. Se você tiver algum conhecimento sobre o fato peço para postar resposta aqui ou então mande um e-mail para oberdanoan@ig.com.br. NOTA: Existem muitas pessoas que também procuram por respostas.
      Obrigado.

      • Gleides says:

        Olá, muito triste eu trabalhei lá e sabíamos destas entregas ilegais de crianças, este Thainan entrou em contato via face, eu me comovi, pois estas pessoas todas tem direito a sua história, sei que o hospital pegou fogo no arquivo , mas para Deus e com pouco de boa vontade quem sabe, mas eu também gostaria de saber se os prontuários que não queimaram onde estão? Crianças na épocas , adultos hoje que estão buscando sua historia é a vida de tantas pessoas envolvidas, será que eles foram largados no local? Será que se perderam no local os que não queimaram? Será que o incêndio foi no arquivo?

  94. Crislanne Costa says:

    Fico comovida com a história de cada um, passo sempre em frente ao hospital e sinto um aperto em ver tudo do jeito que está. Desejo boa sorte a cada um que procura resposta, quem sabe aqui mesmo esxistam, parentes e nem sabemos.. abraços e tudo de bom a cada, BOA SORTE PESSOAL.

  95. Vanessa S Ramos says:

    O prédio hoje encontra-se totalmente reformado, mas passou por momentos extremamente tristes. Me recordo de seu abandono e do incêndio que tomou a cobertura do prédio (presenciei isso, porque estava passando na frente do prédio na hora do incêndio).
    Minha memória afetiva com esse prédio é simples: nasci lá em Dezembro de 1980!

  96. Jonathan says:

    Pessoal, acho que valeria a pena fazer um antes e depois daquele prédio, pois hoje ele está completamente reformado. Sou morador da região e fico feliz com isto, já que o retorno de atividades naquele imóvel deverá melhorar o movimento e a frequência do bairro.

  97. heitor felippe says:

    Interessante não se ter ter falado sobre quem construiu o Cristo Rei. Sempre soube que tinha sido a Familia Morbin, os Drs, Hermenegildo e Edson Morbin. Será que estou errado?

  98. cleuza says:

    preciso de respostas tive um filho 07/01/1977, e entrei em coma so que lembro de uma conversa que tive dois filhos, so que soube de um , mais na epoca queriam adotar o meu filho talves tenham pegado meu outro filho e dado para adoção, quero saber a verdade? e se for verdade onde esta ele? alguem pode me ajudar

  99. cicera angela says:

    ao hospital cristo rei deixo todo meu carinho meu amo como mim receberam como funcionaria da copa e lactaristica sobre os domínios da nutricionista massume e dietista cidinha e as cozinheiras dona maria jose e toda e quepe com todo amor do meu coração cicera Ângela e um bjs pra minhas amiga elena,aid,milza,e as que eu ñ mim lembro vcs estão todas no meu coração foi ai que minha filha nasceu que batizaram com o nome a grilinha eternamente mora no meu coração

Deixe uma resposta