Algo que sempre lamento é quando um imóvel antigo com boas condições de recuperação é demolido. Vejam por exemplo a construção abaixo:

 

clique na foto para ampliar

Demolidos em 2011, este imóvel da rua Júlio Cesar da Silva 107, no Bairro do Belenzinho, não estavam em condições irrecuperáveis. Mesmo assim foram demolidas vítima de uma especulação imobiliária causada na região pela Igreja Universal.

Localizado diante do antigo Pastifício Aracy e desocupadas há alguns anos, este conjunto de sobrados geminados foram comprados para dar lugar ao novo templo que irá abrigar a sede da Universal, que será chamado ˝Templo de Salomão˝.

Veja algumas outras fotos do local (clique para ampliar):

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • luciana 19/03/2012 at 21:23

    Moro aqui no belenzinho ha pouco tempo…..e sempre olho para estas construcoes antigas. ja vi algumas do ano de 1910…..incrivel!

    Reply
  • Carla 17/06/2012 at 23:40

    sinto dizer mas esses magníficos sobrados já foram derrubados moro em uma das travessas da rua cachoeira e amei seu site, mas voltando ao assunto todo quarteiro foi praticamente comprado e grande parte dele já derrubado.

    Reply