Imóveis Antigos

Lavanderia Piratininga

Comments (4)
  1. Alex disse:

    Nasci no Tatuapé e ainda hoje vivo a algumas quadras desse local. Sempre chamou-me a atenção as linhas art decô desse prédio, estilo que adoro. Sempre que passo por ele, me demoro um pouco observando-o. Infelizmente está tão degradado que se não tomarem providências logo, será somente mais uma lembrança da nossa São Paulo…Parabéns pelo trabalho, Douglas.

  2. Julio disse:

    Morei em frente a esse sobrado, na rua Visconde de Itaboraí, 399, em cima do Bar do “seu Alcides”. Antigamente o nome da tinturaria era Tinturaria Usina Piratininga.
    A família nipônica morava no andar de cima e eu tinha até dois amigos: Kodi e Heidi, que eram de minha idade.
    A tinturaria já estava lá em 1969 quando me mudei em frente. A rua Padre Estevam Pernet, se chamava Rua do Ouro e a Rua Tuiuti era de terra ainda.
    Bons tempos, mas o sobrado deveria ser tombado como patrimônio.

  3. Também conheci esse prédio da Tinturaria Usina Piratininga no anos de l946/47 e l948 quando estudava naquela época do Grupo Escolar Visconde Congonhas do Campo… realmente é uma construção que deveria ser preservada, até porque, muitas gerações por ali passaram sendo que alguns já se foram e, outros mais idosos ainda sobrevivem . A construção mantém os mesmos traços da época. Valeria um tombamento pelo Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo.
    Rubens Loureiro

  4. Helio Yoshio Morita disse:

    Eu nasci e vivi algum tempo nesse casarão , minha família morou aí , meus avós , tios e primos , há muitas lembranças e muitos acontecimentos se passarão nesse casarão, é uma pena deixar neste estado , valeria um tombamento.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.